Skip to main content

STCP em Greve

Ligado 10-05-2015
em Porto

Empresa de transporte rodoviário teve um resultado negativo de 54,4 milhões de euros.

Público: Prejuízo da STCP mais do que triplicou em 2014

A greve de hoje na STCP – Porto, está a ter uma adesão de 100%, não circulando qualquer autocarro desta empresa, numa luta contra a privatização da empresa e pelo reforço do número de motoristas, cuja falta está a provocar a supressão de centenas de serviços por dia.

Fectrans: STCP – Greve a 100%

“Só com a manutenção da empresa no Estado será possível a manutenção de um serviço público com qualidade”, consideram os motoristas da STCP. Serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral não foram cumpridos.

Esquerda.net: STCP: Greve pela manutenção da empresa na esfera do Estado com adesão de 100%

Protesto é em defesa do carácter público da empresa e pela contratação de mais motoristas. Os serviços mínimos estão a ser cumpridos.

Rádio Renascença: Sindicato diz que greve dos trabalhadores da STCP regista adesão total

A greve dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) está a registar adesão total. Os trabalhadores da STCP estão em greve desde a meia-noite até às 2 horas de terça-feira, contra a privatização ou concessão da empresa e pela contratação de mais motoristas.

CGTP-IN: Greve da STCP é total

A greve dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) está a registar adesão total, disse um dirigente do Sindicato dos Motoristas do Norte, sublinhando que nem os serviços mínimos estão a ser cumpridos.

JN: Greve da STCP é total e nem serviços mínimos cumpre

A luta contra a privatização dos STCP e pela contratação de mais motoristas é o motivo da greve convocada para 11 de maio na empresa de transportes públicos do Porto, que prossegue nos fins de semana seguintes.

Esquerda.net: Trabalhadores dos STCP em greve na segunda-feira

Os trabalhadores da STCP farão greve no dia 11 de maio, em defesa do caráter público da empresa e pela contratação de mais motoristas. Na mesma semana, os trabalhadores do Metro de Lisboa farão greve a 12 de maio, os da Carris a 14 e os trabalhadores da saúde a 15.

Esquerda.net: Greve na STCP a 11 de maio

Os trabalhadores da STCP irão estar em greve no dia 11 de Maio, pela defesa do carácter público da empresa e pela reposição do número de trabalhadores necessários para garantir a oferta programada e se acabar de vez com a sistemática, supressão de dezenas de carreiras diariamente, que tem afectado os utentes desta empresa.

Fectrans: STCP em greve dia 11 de Maio