Skip to main content

Trabalhadores da Saúde em Greve

Ligado 14-05-2015
em Lisboa

Paralisação envolve auxiliares, administrativos, técnicos de diagnóstico e terapêutica, profissionais do INEM e até médicos e enfermeiros. Objetivo é contestar a municipalização dos cuidados de saúde primários, a entrega de hospitais do SNS às Misericórdias e exigir uma discussão pública e alargada sobre o serviço público de saúde.

Esquerda.net: Saúde: Greve tem adesão superior a 80%

A greve de hoje dos trabalhadores da saúde está a registar níveis de adesão entre os 80% e os 100% a nível nacional, segundo Luís Pesca, dirigente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

CGTP-IN: Greve dos trabalhadores da saúde entre 80% e 100% em todo o país

A adesão à greve dos trabalhadores da saúde, que esta sexta-feira, 15 de Maio, cumprem uma paralisação nacional de 24 horas, ronda os 80% na região norte, de acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.

Jornal de Negócios: Sindicato diz que adesão à greve dos trabalhadores da saúde ronda os 80% no Norte

A paralisação abrange auxiliares, administrativos, técnicos de diagnóstico e profissionais do INEM, mas médicos e enfermeiros também podem aderir se quiserem.

Rádio Renascença: Trabalhadores da saúde em greve. Serviços mínimos garantidos

Embora os sindicatos dos médicos não sejam subscritores do pré-aviso da Greve Nacional da Saúde de 15 de Maio, qualquer médico pode, se assim o entender, aderir à paralisação. O esclarecimento foi dado pela Federação Nacional dos Médicos, através de um comunicado divulgado no seu site.

CGTP-IN: Médicos podem aderir à Greve Nacional da Saúde

embora os Sindicatos dos Médicos, enquanto tal, não sejam subscritores do pré-aviso de greve, qualquer médico pode, se assim o entender, aderir à anunciada paralisação

FNAM: Greve Nacional da Saúde

 

Os trabalhadores dos organismos e serviços integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS) irão cumprir amanhã, 15 de Maio, uma greve nacional de 24 horas, em defesa do SNS, pela reposição das 35 horas de trabalho sem a imposição dos regimes de banco de horas e de adaptabilidade, pela criação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde, pela criação do suplemento de risco, penosidade e insalubridade, contra a municipalização dos cuidados primários de saúde e a entrega de hospitais do SNS às misericórdias.

CGTP-IN: Amanhã há greve dos trabalhadores da Saúde

greve saude 20150515

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) convocou uma Greve Nacional na Saúde para o próximo dia 15 de Maio. Entre outras reivindicações, esta greve ocorre em defesa do Serviço Nacional de Saúde, pela valorização da saúde, pela criação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde e pelas 35 horas semanais de trabalho.

CGTP-IN: Trabalhadores da Saúde em Greve a 15 de Maio

Os trabalhadores da STCP farão greve no dia 11 de maio, em defesa do caráter público da empresa e pela contratação de mais motoristas. Na mesma semana, os trabalhadores do Metro de Lisboa farão greve a 12 de maio, os da Carris a 14 e os trabalhadores da saúde a 15.

Greve na STCP a 11 de maio

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas vai entregar na terça-feira um pré-aviso de greve nacional de 24 horas dos trabalhadores da saúde para o dia 15 de maio.

Trabalhadores da saúde vão entregar pré-aviso de greve para dia 15 de Maio

Grupo de manifestantes ocupou instalações do ministério, em Lisboa, e exige reunir com o ministro Paulo Macedo.

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas vai entregar na terça-feira um pré-aviso de greve nacional de 24 horas dos trabalhadores da saúde para o dia 15 de Maio.

Trabalhadores da Saúde querem fazer greve a 15 de Maio