Skip to main content

Inspetores do Trabalho em greve

Ligado 27-04-2015

Os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) podem voltar à greve caso a tutela não reforce o número de inspetores, numa altura em que Portugal está longe do rácio recomendado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que aponta para um inspetor por cada 10 mil trabalhadores.

Dinheiro Vivo: Inspetores do trabalho admitem voltar a fazer greve

Embora ainda sem números quanto à adesão, os sindicatos dizem que a greve realizada hoje pelos trabalhadores da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) "superou as próprias expectativas".

Jornal Dinheiro Vivo: Greve por melhores condições de trabalho na ACT

Inspetores do trabalho fazem greve nesta terça-feira e manifestaram-se em frente ao Centro Cultural Casapiano, onde se comemora o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho. “As pessoas atingiram o seu limite e têm o direito à indignação. Por isso convocámos esta greve, que é a primeira em 20 anos, marcada especificamente para os nossos serviços”, declarou à Lusa a presidente do Sindicato dos Inspetores do Trabalho (SIT), Armanda Carvalho.

Inspetores do trabalho em greve protestam em Lisboa

A Autoridade para as Condições do Trabalho tem por missão fiscalizar o cumprimento da legislação laboral nas empresas, mas os seus trabalhadores vão estar amanhã em greve para protestar contra a falta de condições de trabalho e para reivindicar a criação de carreiras especiais e meios para levarem a cabo a sua tarefa.

Condições laborais motivam greve na Autoridade para as Condições de Trabalho

O sindicato dos inspectores do trabalho (SIT) decretou greve para a próxima terça-feira, por melhores condições de trabalho, contra a menorização da verdadeira função desses inspetores, por parte da direção da ACT (Autoridade para as condições de trabalho).

Inspetores do Trabalho em greve no dia 28