Skip to main content

Greve Parcial no Metropolitano de Lisboa

Ligado 27-04-2015
em Lisboa

Por motivo de greve parcial convocada pelas organizações sindicais representativas dos trabalhadores do METROPOLITANO DE LISBOA, prevê-se a suspensão do serviço de transporte do METRO, na próxima terça feira, dia 28 de abril, entre as 6h30 e as 09h30. A empresa prevê que a circulação no METRO esteja normalizada a partir das 10h00.

Greve Parcial | Dia 28 de abril

É a quarta greve parcial este ano. Trabalhadores contestam subconcessão.

Metro de Lisboa funciona apenas a partir das 10h devido a greve

O Metropolitano de Lisboa deverá funcionar a partir das 10h devido a uma greve parcial decretada pelos sindicatos representativos dos trabalhadores, informou hoje a empresa.

Greve parcial. Metro só funciona amanhã a partir das 10h

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, voltam à luta, na forma de greve, no próximo dia 28, com paralisação da circulação até às 9,30h, em defesa de uma empresa pública, que preste um serviço social, com qualidade e seguro.

Continuar a lutar pela defesa do Metro público

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa voltam à luta amanhã, dia 28, com paralisação da circulação até às 9,30 horas em defesa de uma empresa pública que preste um serviço social, com qualidade e seguro.

Amanhã luta-se pela defesa do Metro público

Os trabalhadores do Metro de Lisboa farão também greve de 24 horas a 12 de maio e os da Carris a 14 de maio. Os trabalhadores protestam contra a concessão a privados destas empresas de transportes.

Metro de Lisboa em greve na terça-feira até às 10 horas

Os comboios do Metro de Lisboa poderão ficar paralisados durante a greve de terça-feira. Os serviços mínimos decretados não obrigam a circulação.

Serviços mínimos para greve do Metro de terça-feira não obrigam a circulação

Informar que no imediato temos um segundo momento de luta já marcado, para o próximo dia 28 (uma greve Parcial, cujo sorteio de árbitros está marcado já para amanhã);

Posição sindical relativa à greve de dia 17 no Metropolitano de Lisboa

A Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações lançou a petição "Por melhores transportes públicos, travar as privatizações na Carris, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa", que pode ser subscrita online aqui

Petição contra privatização da Carris, Metro, Transtejo e Soflusa