Skip to main content

"DOMINGUINHOS" À DESCOBERTA DOS PEQUENOS "EINSTEIN"

De 01-11-2014 12:27 até 30-11-2014 14:27
Categorias: Família

Leguminosas princesas misturadas com letras rainhas, folhas de jardim que se transformam em animais, fura-bolos e mata pulgas e piolhos. Os "Dominguinhos" de novembro celebram a ciência e fazem sobressair o espírito explorador que há em cada pequeno "Einstein". Mas, porque este é também o mês do S. Martinho, as castanhas não serão deixadas ao acaso… Uma miscelânea de atividades para viver dentro de portas, que o outono já esfria as manhãs de domingo.

Digno de verdadeira ficção científica é também o filme que o MAR Shopping apresenta no dia 1 de novembro nas sessões gratuitas de cinema infantil, em que Matraquilhosganham vida.

 

Os "Dominguinhos" realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem sempre atividades lúdicas e muito divertidas, gratuitas, como leitura de contos, espetáculos de fantoches e ateliers educativos, entre muitas outras. Esta é a nossa receita para fins de semana alegres, educativos e, acima de tudo, em família.

 

Programação novembro

 

2 de novembro | Hora do Conto: Uma História de Dedos

Esta hora relata a história por trás de cada um dos dedos das mãos. Quem é o fura-bolos e o que mata pulgas e piolhos?

 

9 de novembro | Atelier de Educação Ambiental: Letras de Outono

Realização de um painel onde as letras vão ser rainhas e as leguminosas princesas

 

16 novembro | Teatro de Fantoches: As Castanhas do Vermelhito, o Pequeno Esquilo

Neste teatro, a personagem principal não sabia, até os pais lhe dizerem, que estavam na época que os esquilos mais gostam – a época das castanhas. Rapidamente, o esquilo Vermelhito decide partir, sozinho, à aventura, à procura deste delicioso petisco, encontrando, pelo caminho, vários amigos que o vão ajudar.

 

23 de novembro | Atelier de Ciência: Pião Colorido

Realização de um pião diferente onde as crianças vão aprender as cores primárias e secundárias.

 

30 de novembro | Atelier de Artes Plásticas: Arte com Folhas

Elaboração de diferentes desenhos com folhas de jardim podendo estas transformar-se num leão, numa tartaruga ou até mesmo numa pequena lagarta.

 

Sessões Grátis de Cinema Infantil

1 de novembro | "Matraquilhos"

 

Amadeu é um craque a jogar matraquilhos. Tudo lhe corre de feição até ser desafiado para um jogo de futebol por um rapaz rancoroso que nunca superou ser sucessivamente derrotado por ele. Ao ver a preocupação de Amadeu com a sua própria incapacidade de jogar futebol a valer, os bonecos com quem partilhou tantas horas ganham vida própria. Os pequenos jogadores estão absolutamente determinados em ajudar o protagonista a vencer o seu rival, na sessão grátis de cinema infantil de 1 de novembro. É deste modo que todos vão descobrir, em "Matraquilhos", uma técnica quase infalível de jogar em campo e perceber que, quando se trata de um desafio, e sejam quais forem as condições, Amadeu e os seus matraquilhos serão sempre uma equipa de sonho.

 

 

As entradas para as Sessões de Cinema Infantil gratuitas no MAR Shopping são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00, até ao limite dos lugares existentes. O regulamento da ação pode ser consultado no Balcão de Informações, no Piso 0 ou em www.marshopping.com