Skip to main content

MAR SHOPPING DEDICA TRÊS DIAS DE ATIVIDADES A ANIMAIS DE COMPANHIA NO ANO EM QUE MALTRATÁ-LOS PASSOU A SER CRIME

De 03-10-2014 11:00 até 05-10-2014 21:00
Categorias: Datas Comemorativas

Campanha de adoção de animais e de recolha de ração e donativos para associações, demonstração cinotécnica, pet styling, aconselhamento nutricional e animação infantil são algumas das iniciativas.

 

Matosinhos, 23 de setembro de 2014

 

 

 

2014 assinala um importantíssimo marco na defesa animal no nosso país”, congratula-se a a Animais de Rua, associação que se dedica à esterilização de animais errantes. No ano em que a lei que criminaliza os maus-tratos a animais foi aprovada, o MAR Shopping assinala o Dia do Animal, que se comemora a 4 de outubro, com atividades e ações de sensibilização durante três dias inteiramente dedicados aos nossos companheiros de quatro patas.

 

Entre os dias 3 e 5 de outubro, uma demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico e convívio com os agentes caninos, Pet Styling, adoção de animais e ações de sensibilização e de recolha de donativos e ração são algumas das iniciativas, que contam com a participação de Animais de Rua, CãoViver, MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais, PSP, Petlândia e Royal Canin.

 

E todos os animais podem muito facilmente tornar-se num membro da família. Até aqueles que, por já serem adultos, velhos, terem um problema de saúde ou uma deficiência, encaramos como casos perdidos. Não são e até podem ter finais felizes. A demonstrá-lo está a exposição “Adote um Animal Não Adotável”, promovida pela Animais da Rua, que, com fotos de Luís Moreira, retrata animais, que muitos considerariam não adotáveis, junto das suas famílias, que os aceitaram como são. Que viram para além das imperfeições. A exposição estará patente no Atrium (piso 0).

 

No mesmo espaço, das 15h00 às 19h00, um veterinário estará a fazer aconselhamento nutricional especializado para cães e gatos. Aqueles que são donos de animais de companhia, ou que adotem um ao longo da campanha, poderão mimá-los levando-os a uma sessão de Pet Styling, onde serão tratados como príncipes num verdadeiro Spa para animais.

 

Se as condições climatéricas permitirem, no sábado, dia 4, a partir das 15h00, no passeio exterior do MAR Shopping, junto à entrada MAR (porta giratória), é a vez de os profissionais darem o exemplo! Os agentes caninos e seus treinadores apresentam o Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), uma subunidade da PSP, em que cães são agentes e integram operações policiais como as que se irão simular no Dia do Animal do MAR Shopping: buscas de explosivos e/ou estupefacientes e armas, ameaças com armas, revistas e escoltas, assaltos, entre outras. Para aqueles que não resistem a fazer uma festinha a cães, mesmo que em serviço, como estes, terão ainda um momento de convivência com os agentes caninos. Brincadeiras, habilidades e fotos com os animais são algumas das atividades propostas e que, sobretudo, as crianças irão adorar!

 

ASSOCIAÇÕES CONGRATULAM-SE POR NOVA LEI, MAS…

Anos e anos de luta conheceram um marco importante a 25 de julho, dia em que o Parlamento português aprovou a criminalização dos maus-tratos a animais de companhia (ficaram de fora as Touradas e o Circo). No entanto, “existe ainda um enorme desconhecimento, o que não favorece a sua aplicação. Seria importante criarem uma entidade especialmente direcionada para situações de maus-tratos a animais”, defende Ana Ceriz, presidente da associação CãoViver

 

PROGRAMA DIA DO ANIMAL

 

3, 4 e 5 de outubro | 11h00 – 21h00

Atrium MAR Shopping

 

- Adoção de animais

- Sensibilização

- Recolha donativos e ração

- Animação Infantil

 

3, 4 e 5 de outubro | 15h00 – 19h00

Atrium MAR Shopping

 

- Pet Styling

- Aconselhamento Veterinário

- Oferta de vales de desconto e brindes Petlândia

- Momento fotográfico

 

4 de outubro | 15h00 – 18h00

Parque exterior, junto à entrada MAR

 

- Demonstração Cinotécnica

 

Para mais informações, contactar por favor:

Pure Ativism – Marlene Silva | Raquel Cascarejo

+351 910 520 325 | +351 913 663 907

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.