Skip to main content

Greve de 24 horas dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa

De 24-09-2014 23:00 até 25-09-2014 23:00
em Lisboa

greve-no-metro-de-lisboaPor motivo de greve convocada por várias organizações sindicais representativas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. (ML), para o próximo dia 25 de setembro (quinta-feira), prevê-se a paralisação do serviço de transporte do Metro, entre as 23h00 do dia 24 de setembro (quarta-feira) e as 00h15 do dia 26 de setembro (sexta-feira), não tendo o Tribunal Arbitral fixado serviços mínimos para esta greve.

Greve 24 h do dia 25 de setembro

Os trabalhadores do Metro de Lisboa já entregaram um novo pré-aviso de greve para o dia 25 de Setembro, uma quinta-feira, desta vez para uma paralisação de 24 horas.

Trabalhadores do Metro marcam greve de 24 horas para dia 25

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que estão hoje em greve parcial, convocaram uma nova paralização de 24 horas para 25 de Setembro, disse à agência Lusa Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam nova greve para 25 de Setembro

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, vai estar, hoje, 24 de Setembro, pelas 23 horas, no Metropolitano, na Av. Sidónio País, em Lisboa, para manifestar apoio e contactar os trabalhadores desta empresa que iniciam uma greve de 24 horas, para exigir a manutenção da componente social do serviço prestado pela empresa; a reposição do quadro de trabalhos, necessários para a reposição de um serviço com maior qualidade e segurança; o investimento que permita a reposição de um serviço com a qualidade e segurança que os utentes têm direito; o cumprimento integral do Acordo de Empresa e o fim dos roubos nos salários e nas reformas.

Greve dos trabalhadores do Metropolitano

A paralisação do Metro de Lisboa inicia-se à 00h de dia 24 e prolonga-se até à 00h de dia 25.

Metro de Lisboa em greve total amanhã

Desde que o actual Governo tomou posse, em Junho de 2011, houve 208 greves no universo do Estado. Esta quarta-feira é a vez dos enfermeiros, quinta dos trabalhadores do metro, sexta dos funcionários judiciais.

Governo enfrenta uma greve a cada cinco dias

A Carris vai reforçar quatro carreiras de autocarros entre as 6h30 e as 20h30 de quinta-feira.

Greve de 24 horas deve parar metro de Lisboa a partir das 23h de hoje