SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

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O Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Segurança Social reforça serviços online

Portaria n.º 62/2017 da Segurança Social - Atualização das Prestações
Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

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Segurança Social por Internet (serviços disponíveis mais relevantes)

 

 

Conta Corrente

Pagamentos à Segurança Social

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Consultar o estado do subsídio de assistência a filho ou neto

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  • Consultar situação do pedido do subsídio de desemprego
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Apoio familiar

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  • Simuladores de pensões
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  • Consultar situação do pedido de pensão de velhice
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Certificados de Reforma

 

SegSocialAtendTelef A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) foi alterado para 300 502 502

Segurança Social por telefone (artigos com informação relevante)

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

Segurança Social reforça serviços online

Agenda: Nova Funcionalidade na Segurança Social Direta

Prova Escolar - Ano Letivo 2016/17 - Segurança Social

Segurança Social - Trabalhadores independentes podem solicitar nova alteração ao escalão

Segurança Social – Prestações Familiares 2016

Segurança Social: Atualização das prestações sociais no mês de junho

Segurança Social cria Balcão da Inclusão

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

VIA Segurança Social: serviço de atendimento telefónico da Segurança Social

Actualização de morada por telefone

Agendamento telefónico em Aveiro, Braga e Faro

VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.


monica sofia costa fernandes Community Builder Avatar   19.11.2017 (16:09:13)
Denuncia Sim Não

Jose ***** morador na rua da ******. Este senhor diz se de baixa por doença num joelho e vai para as noitadas e anda no seu dia a dia como se nada tivesse, para meu espanto e de todos os vizinhos quando este dito senhor é chamado as juntas medicas usa moletas e sai de casa a mancar... É vergonhoso.

 
 
       
 
Carla Community Builder Avatar   07.11.2017 (17:58:52)
Baixa por gravidez de risco Sim Não

Boa tarde,

Estou de baixa por gravidez de risco desde dia 19 de Outubro do presente ano. Quando é que é processado o pagamento desde esta data?
Obrigada!

 
 
       
 
luis filipe henriques gouveia Community Builder Avatar   02.11.2017 (16:46:54)
boa tarde pk que ainda nao recebi a minha pensao doenca profissional ? cump. obg. Sim Não

a minha pergunta e sobre pk que ainda nao recebi a minha pensao de doenca profissional em novembro ? cump.

 
 
       
 
Paulo Pinto Community Builder Avatar   02.11.2017 (23:23:08)
atraso na pensão Sim Não

Boas... pois deve ser atraso pk comigo passa-se exatamente o mm. Vamos ver amanhã, sei k foi processada a 20/10 no entanto n foi efetuada a transferência bancária. Cumprimentos

 
 
       
 
margarida maria ferreira cardoso Community Builder Avatar   24.10.2017 (23:31:18)
denunciar um beneficiario Sim Não

Denunciar um beneficiario por este estar areceber rendimento minimo Ana Isabel Cerejeira Bicho da Silva Antenes ,encontra se a trabalhar ,num restaurante onde esta senhora nao faz os devidos descontos.nao e justo o rendimento minimo deveria ser para quem realmente precisa.

 
 
       
 
Jose Manuel Lima Ventura Community Builder Avatar   22.10.2017 (00:30:12)
Não Recebimento da Reforma referente ao Mêz de Outubro de 2017 Sim Não

Agradecia que me informassem por Email a razão do não recebimento da minha Reforma referente ao Mêz de Outubro de 2017 uma vêz que hoje já são 22 de Outubro e eu costumo receber o mais tardar até dia 7 para tal agradecia que me informassem do que devo fazer e aonde me dirigir a fim de resolver o meu problema,pois não tenho mais rendimento algum e somente vivo da minha reforma para pagar as minhas despesas aguardando por uma resposta me dispeço com os meus respeitosos cumprimentos.*********** Jose ******,********,Rua da *****.1685-*** *** - *** -Telefone
********

 
 
       
 
José Fernando Almeida Rodrigues Pereira N. S.S.(10331356881) Community Builder Avatar   26.09.2017 (09:49:17)
Subsidio de reforama Sim Não

Venho por este meio, solicitar V. Exas, que se dignem informar-me, sobre a minha situação de reforma. Em meados do mês de Março, entreguei toda a de comentação pedida. para obter a pensão de velhice,sem cortes, em virtude de ser um desempregado de longa duração, ter mais de 62 anos (66) e não receber nenhum subsídio, situação que se está a complicar em virtude de viver só com o ordenado da minha esposa (pouco mais de 500 euros mensais) com despesas sempre em crescente.
Agradeço que me informem com a maior brevidade possível, ou que me concedam uma marcação, para que possa ser esclarecido pessoalmente. Sem mais de momento grato pela vossa atenção
José Fernando Pereira
NOTA: telefono para 300 502 502 mandam- sempre ligar mais tarde.

 
 
       
 
Fátima Community Builder Avatar   19.09.2017 (15:04:33)
Anular abono de família Sim Não

Boa tarde, o meu filho é maior de idade e deixou de estudar, gostava de saber como anular o abono de família.

 
 
       
 
Maria André da Silva Cardoso Community Builder Avatar   16.09.2017 (11:38:27)
Abono Sim Não

Gostaria de saber se no mês de Setembro o abono é pagou a dobrar, porque desde que o meu filho se encontra na escola sempre recebi e este ano não aconteceu , houve alguma alteração? Obrigada

 
 
       
 
Fancisca de Jesus Bagage Marques Community Builder Avatar   28.08.2017 (11:59:40)
Atraso no pagamento da baixa médica do mês de Agosto Sim Não

Estou de baixa médica a mais de um ano sem interromper , recebo sempre no dia 20 , 22 , pouco mais , este mês ainda não recebi já estamos a 28 de Agosto estou preocupada , tenho contad a pagar ,uma filha menor a meu cargo , que devo fazer ? Telefonar não resulta pois já tentei várias vezes , põem-me em espera ou desligam : Terá sido falha no sistema ou erro ? Francisca Nº fiscal contribuinte ********* , Nº da Segurança Social *********** .

 
 
       
 
laura Brito Community Builder Avatar   26.08.2017 (01:00:49)
soy viuda ,mi esposo murio hace cuatro meses ,el murio en Quito Ecuador se puso muy mal y ya nopudo viajar en avion ,el tenia una reforma de 150 euros quisiera me informen si yo tengo derecho a esa pension Sim Não

Su nombre fue JOAQUIM P.BRITO nacio en Alenquer el 16 de mayo 1939 agradeceria si me deja saber si es favorable o no

quedo muy agradecida por su atencion.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   27.08.2017 (17:20:54)
Sim Não

Terá direito a pensão de viuvez. Deve contactar o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 351 210 495 280 (do estrangeiro) nos dias úteis das 09h00 às 17h00 Quando telefonar tenha consigo o número de beneficiário do seu marido.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Diogo Community Builder Avatar   21.08.2017 (08:22:47)
baixa Sim Não

bom dia gostaria de saber como entrego baixa medica com a fabrica de ferias ..
e tive o problema com carta da junta medica extraviou e cortaram me o subsidio de doença mandei para la justificação ainda não me disseram nada e todos nos temos contas para pagar ...fui operado a coluna não e brincadeira

 
 
       
 
António Ribeiro Community Builder Avatar   24.08.2017 (19:29:12)
Sim Não

Sr.Diogo ,o sua situação parece-me muito preocupante . Deve na minha opinião ,consultar a Segurança Social da sua área de residência , e ou ligar desde as 9:00 da manhã para o número actualmente é o 300 502 502 .

 
 
  António Ribeiro      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (19:12:06)
Sim Não

Se a fábrica está de férias, envie a baixa médica por carta registada. Não se aplica, neste caso, o envio também com aviso de receção, porque uma vez que a fábrica está de férias não haveria ninguém para assinar o aviso de receção e, desta forma, poder-se-ia assumir que a baixa não foi entregue. Para evitar extravios, de futuro envie sempre as cartas/baixas/documentos por carta registada e com aviso de receção.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Jose Manuel Fernandes de Jesus Community Builder Avatar   09.08.2017 (11:08:20)
Penhora Sim Não

Solicito que me informem desde quando estou a descontar e qual o valor já descontado.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:08:29)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
Deve contactar diretamente a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Jorge Emídio Faria Soares Community Builder Avatar   25.10.2017 (12:24:51)
Sabias.pt Sim Não

Bom dia

E/X.ma Beatriz Madeira

Quero agradecer-lhe a informação datada de 24-08-2017, (18:08:29).
V/Ex.a, parte de um serviço distinto da segurança social, não tem como responder às questões que os beneficiários colocam: no entanto, fornece 5 vias de possível contacto com a mesma, acontece, que os beneficiários com a experiência de contacto com as mesmas, sentem-se humilhados, alguns deles têm-no demonstrado precisamente nesta página que não tem como resolver as várias situações, apenas está ao serviço da mesma.
A razão que me obriga a comentar esta, é por esta, estar incompleta; e, com todo o respeito permita-me discordar de um serviço que se diz distinto da segurança social a prestar informações sem vistoria e incompletas; não resisto em acrescentar um ponto "via" aos 5 pontos "vias" referidos.
6. Em Portugal meu País, a saber, não é só o fogo que causa vitimas mortais, e dá origem a vidas suspensas; A segurança social com todas as suas ramificações "pescadinha de rabo na boca" faz exactamente o mesmo e/ou pior, porque mata lentamente e, suspende muitas mais vidas.
Se quiserem saber algo que desconhecem perguntem ao velho que esse, sabe tudo; só que ninguém lhe pergunta.

Jorge Soares

 
 
       
 
Patrícia Community Builder Avatar   03.08.2017 (10:36:14)
Direito da Amamentação Sim Não

Bom Dia, eu estou em casa com a minha filha que vai fazer 5meses, eu hoje fui falar com a minha Patroa sobre o direito que tenho, enquanto amamento tenho direito a sair 1hora de manhã e 1hora de tarde.
Ela disse que teria de sair às 10horas e entrar novamente as 11horas e de tarde sair às 16horas e depois entrar novamente as 17horas.
Mas eu tenho colegas minhas que saem as 11horas e depois só vão para as 13:30horas.
Eu poderei sair às 11horas e as 17horas para amamentar? Tirem-me está dúvida por favor. Obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (19:28:34)
Sim Não

O Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em http://sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html) não diz quais são as horas em que a pessoa vai amamentar.

No artigo 47 (transcrito parcialmente) pode ler-se:
1 — A mãe que amamenta o filho tem direito a dispensa de trabalho para o efeito, durante o tempo que durar a amamentação.
3 — A dispensa diária para amamentação ou aleitação é gozada em dois períodos distintos, com a duração máxima de uma hora cada, salvo se outro regime for acordado com o empregador.

No artigo 48 (transcrito parcialmente) pode ler-se:
1 — Para efeito de dispensa para amamentação, a trabalhadora comunica ao empregador, com a antecedência de 10 dias relativamente ao início da dispensa, que amamenta o filho, devendo apresentar atestado médico se a dispensa se prolongar para além do primeiro ano de vida do filho.

Parece-nos que a empregadora está a "querer dificultar-lhe a vida", pelo que recomendamos que fale sobre as suas dúvidas com a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO, cujos contactos encontra no ponto "Outras entidades para outras denúncias" em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
SOFIA ROSA MARQUES ROMÃO Community Builder Avatar   24.07.2017 (13:02:50)
alterar conta bancária Sim Não

posso alterar a minha conta bancária para receber a minha reforma, pela net?
Obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   28.07.2017 (11:49:07)
Sim Não

Pode proceder à alteração de dados pessoais através do serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Vasco Fernando da Silva Costa Community Builder Avatar   03.10.2017 (19:04:43)
marcação para atendimento Sim Não

Beatriz Madeira Escreveu:

Pode proceder à alteração de dados pessoais através do serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
 
 
       
 
Raquel Community Builder Avatar   22.07.2017 (21:18:08)
Rsi Sim Não

Boa tarde, vim por este meio reclamar o valor que vocês me deram de rsi.é inaceitável o que vocês me fizeram. Tenho 3 filhos e tou numa casa de pessoa amiga a viver porque fiquei sem dinheiro para pagar a renda na qual onde habitava e tinha condições boas. Neste momento vivo com 190 euros. Como vou sustentar os meus filhos ou arranjar casa se vocês me retiraram. Eu conheço ciganos e pessoas amigas que recebem a cima de 600 euros e têm de tudo. Vou reclamar ao vosso superior e processar que isto não se admite. Vou vos mandar um link que li e que realmente isto é vergonhoso. Eu sei que procuro trabalho todos os dias mas infelizmente não consigo derivado a ter uma filha uma nova no qual não pode ir sozinha para a escola nem condições tenho para pô-la nos prolongamentos. Espero que me digam algo rapidamente.. Comprimentos Raquel Ferreira... Divulgados cheques passados a Famílias Ciganas e Romenas!
Para quem nunca tinha visto com os próprios olhos, aqui está a prova que muitos ainda duvidavam!

Estes cheques da Segurança Social, são dados mensalmente à muito tempo a romenos, pessoas de etnia cigana e afins!


Basicamente às mais diversas pessoas que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento e crescimento do nosso país, recebem relativamente bem para não fazerem nada, pois quando fazem alguma coisa geralmente não é nada de bom! Para não mencionar as habitações grátis com água e luz a tarifas sócias reduzidas!


Alguns dos cheques passados a uma família romena.
Existem diversas famílias a viver à grande, sem fazer nada com os mais de 1400,00€ euros mensais que recebe da Segurança Social, quando temos milhares de idosos que trabalharam no duro a vida inteira, muitos em condições deploráveis e cruéis, com reformas baixíssimas que nem para suportar os próprios medicamentos dá.


Estas pessoas vivem com o dinheiro dos nossos elevados impostos!
Talvez no fundo nós é que estejamos errados, nos dias de hoje o melhor é ser romeno ou de etnia cigana! Partilhe esta injustiça

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   28.07.2017 (11:47:58)
Sim Não

Compreendemos e somos solidários com o seu desabafo, no entanto, este site onde colocou o seu comentário - sabiasque.pt - é um serviço distinto da Segurança Social.

Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social através de um dos contactos que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

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