Boletim

Greves, manifestações e contestação social

Greves, manifestações e contestação social 4.8 out of 5 based on 32 votes.
Votos de utilizador:  / 32
FracoBom 

Consulte aqui informação sobre as greves, manifestações e outras ações de contestação social previstas e ocorridas 2014 assim como as do final de 2013. Poderá enviar informação adicional para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Código do Trabalho - Artigo 530.º - Direito à greve

Agenda: Greves, manifestações e contestação social

Outubro 2014

22 de agosto a 31 de outubro - Greve ao Trabalho Extraordinário na Carris

Os trabalhadores da Carris iniciam a 22 de agosto mais um período de greve ao trabalho extraordinário em protesto contra a redução do pagamento às horas suplementares, disse fonte sindical.

Trabalhadores da Carris iniciam sexta-feira greve às horas extraordinárias

Trabalhadores da transportadora Carris iniciam na quarta-feira mais um período de greve às horas extraordinárias, contra os cortes salariais e a concessão da empresa a privados, disse hoje à Lusa fonte sindical.

Trabalhadores da Carris prolongam greve às horas extra

23 de setembro a 5 de outubro - Quinzena de Acções de Informação, Reivindicação e Lutas

Reunido para analisar a situação política, económica e social do país, o Conselho Nacional da CGTP-IN definiu as linhas da Política Reivindicativa da central para 2015, convocou um Plenário Nacional de Sindicatos para 11 de Setembro e marcou uma Quinzena de Acções de Informação, Reivindicação e Lutas, de 23 de Setembro a 5 de Outubro, entre outras iniciativas.

Conselho Nacional aprova Política e Acção Reivindicativa da CGTP-IN

1 a 31 de outubro - Um dia de Greve por Comarca dos Funcionários dos Tribunais

Logo Greve

O Sindicato dos Funcionários Judiciais anunciou esta uma paralisação nacional para 26 de Setembro, seguida de um dia de greve em cada uma das novas comarcas durante todo o mês de Outubro.

Funcionários dos tribunais avançam com paralisação nacional seguida de um mês de greves

10 a 31 de outubro - Campanha de Esclarecimento com os Utentes do Serviços Públicos de Transportes

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário está a realizar uma campanha de esclarecimento e debate com os utentes dos serviços públicos de transportes e comunicações com a distribuição de um documento. Esta acção coincide com um período de contactos e plenários para uma ampla discussão com os trabalhadores ferroviários sobre as formas de luta a desenvolver e na exigência das reivindicações dos trabalhadores.

Esclarecimento aos utentes dos serviços públicos de transportes

13 a 18 de outubro - Greve ao Trabalho Extraordinário na STCP

Entre a próxima segunda-feira e domingo, cerca de 200 serviços poderão não se realizar, calculam os sindicatos. Empresa assegura que o impacto será menor.

Motoristas da STCP recusam trabalho extraordinário por uma semana

21 de outubro - Greve dos Trabalhadores do Metro de Lisboa

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam no dia 21 uma greve de 24 horas contra a concessão da empresa a privados e a perda das condições de trabalho, disse hoje à Lusa fonte sindical.

Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve no dia 21

31 de outubro - Manifestação da Frente Comum

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública decidiu realizar uma manifestação nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 31 de Outubro de 2014.

Frente Comum marca manifestação para o dia 31 de Outubro

31 de outubro - Greve dos Transportes Coletivos do Barreiro

Sindicato Nacional dos Motoristas agendou paralisação para 31 de outubro e promete uma greve de 24 horas no último dia útil de cada mês. "Não toleramos trabalho de borla", dizem. Decisão surpreendeu a administração do serviço municipalizado da Câmara.

Motoristas dos Transportes Coletivos do Barreiro avançam para greve

Novembro de 2014

3 e 4 de novembro - Transportes Urbanos de Guimarães em greve

Os Transportes Urbanos de Guimarães (TUG) e algumas empresas de transportes públicos estão em greve.

A paralisação aconteceu entre as 3:00 e as 10:00 horas de ontem e repetiur-se amanhã. O mesmo cenário poderá acontecer nos dias 3 e 4 de Novembro e também no mês de Dezembro.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Guimarães (TUG), ARRIVA e Transdev não aceitam a aplicação unilateral do conceito de tempo e disponibilidade, que substituiu o pagamento do trabalho extraordinário.

Transportes Urbanos de Guimarães em greve

13 de Novembro - Dia Nacional de Indignação, Acção e Luta

A CGTP-IN anunciou hoje (7 Out.) um "Dia Nacional de Indignação, Acção e Luta" para 13 de Novembro, em defesa do aumento dos salários, estabilidade do emprego, reposição dos direitos laborais e contra as políticas do Governo. O protesto incluirá plenários, manifestações e greves em diversos pontos do país.

Dia Nacional de Indignação, Acção e Luta para 13 de Novembro

 


Silvia Ribeiro Community Builder Avatar   12.05.2014 (09:29:09)
quais os meus direitos Sim Não

Bom dia, trabalho num lar de idosos, assinei contrato no dia 1 de Outubro de 2013 e termina no dia 30 de Setembro de 2014, o ordenado base é de 485 euros mensais 121.25 euros de subsidio nocturno, no mês de Janeiro recebi 122.25 euros de subsidio de Natal referente aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, neste momento quero apresentar a carta de demissão .
A minha pergunta é quanto tempo tenho que dar á empresa e quais são os meus direitos a receber, ainda me faltam gozar 6 dias de férias referentes aos últimos 3 meses do ano 2013 e também as férias referentes a este ano, muito obrigada.

 
 
  Silvia Ribeiro      
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.

Antispam Actualizar imagem Sensível a maiúsculas