Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Medo de engravidar!!! - Fernanda Laila

Medo de engravidar!!! - Fernanda Lailafoi criado por Alice Costa

26 Jul. 2013 16:36 #8784
olha eu gostaria de saber se a pirula do dia seguinte for tomada varias vezes num mes ela perde o efeito...tipo eu tomei 5 vezes em 3 meses...e tive q toma-la novamente a 6 pirula no total entao essa 6 pirula ela naum vai funcionar???

Respondido por Alice Costa no tópico Medo de engravidar!!! - Fernanda Laila

26 Jul. 2013 16:41 #8785
Olá Fernanda!

À partida a contraceção de emergência tem sempre efeito, pelo que esta 6ª toma deverá ter o efeito pretendido, de evitar uma gravidez não desejada.

A contraceção de emergência não deve ser utilizada como método de contraceção regular, sendo apenas aplicável quando existe uma suspeita de ter falhado o método contracetivo regular, como podes ler em sabiasque.pt/familia/sexualidade/121-a-c...metodo-habitual.html

Respondido por lucas_azevedo no tópico Medo de engravidar!!! - Fernanda Laila

24 Jul. 2018 16:29 #19700
A contracepção de emergência perde a eficácia se for usada mais de 1x no mesmo período. O ideal é usar um contraceptivo regular e o preservativo, para prevenir gravidez e DSTs.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.342 segundos