Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Gravidez nao desejada

Gravidez nao desejadafoi criado por carla afonso

22 Abr. 2013 20:51 #7817
Olá, tenho uma questão que pode parecer parva no entanto tenho medo de estar gravida, de facto tive relções sexuais com o meu namorado durante o meu período fértil, ele usou preservativo desde o inicio e nao ejaculou dentro do meu corpo, no entanto o meu periodo está una dias atrasado e antes disso tive grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua, Preciso de ajuda tenho medo de estar gravida

Respondido por Alice Costa no tópico Gravidez nao desejada

23 Abr. 2013 14:00 #7820
Olá Carla!

Embora o preservativo seja um método contracetivo bastante eficaz, se objeto de uma utilização correta, pode ocorrer um "vazamento" de esperma para dentro ou na proximidade da vagina que dê origem a uma fecundação.

As únicas sugestões que te posso dar são:

1. Faz um teste de gravidez 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

2. Consulta o teu médico de família ou ginecologista para perceberes duas coisas: se queres abortar, o que podes fazer e como; qual a possível origem das "grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua").
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 1.159 segundos