Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

atraso menstrual - quevergonha

atraso menstrual - quevergonhafoi criado por Beatriz Madeira

19 Set. 2012 17:57 #5823
eu e o meu namorado usamos sempre preservativo mas antes dele a colocar ele gosta de me provocar fazendo um pouco de sexo sem preservativo. eu gostaria de saber visto k eu nao estou tomando nada se é possivel engravidar, eu acho k estou com atraso. o k me aconselham.

Respondido por Alice Costa no tópico atraso menstrual - quevergonha

19 Set. 2012 18:00 #5824
Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contracetivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar. O líquido pré-ejaculatório dos homens pode conter alguns espermatozoides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida. Para teres a certeza que existe/não existe uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo desde o início das relações sexuais.
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.276 segundos