Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

urgencia - de renata

urgencia - de renatafoi criado por Pedro Ferreira

02 Abr. 2012 10:08 #4373
oi.. Olha eu tive relaçoes com meu namorado. Mais ele nao ejaculou dentro.. Mesmo assim resolvi tomar a pilula dia seguinte.. Mas estava mal com suspeita de dengue e em seguida tomei um paracetamol.. Estou com medo.. O fato de eu ter tomado um paracetamol faz com q a pilula perca o efeito..? Ja faz 3 dias q tomei a PDS e ainda nao desceu minha menstruação.. E da outra ves q tomei com 2 dias ela desceu.. E agora..? Eu posso estar gravida?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico urgencia - de renata

10 Abr. 2012 22:29 #4473
Olá Renata, boa noite.

O paracetamol não reduz o efeito da pílula. No entanto, a pílula do dia seguinte provoca uma alteração hormonal forte no organismo, o que pode levar a uma alteração no ciclo menstrual, levando ao atraso na menstruação.

Para confirmar uma gravidez apenas fazendo um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

A pílula do dia seguinte não deve ser usada como contracetivo, é melhor pensarem em preservativo ou pílula normal. Esta pílula causa menos transtornos ao corpo e permite a regulação hormonal que evita a gravidez indesejada. Porque não consultar um médico sobre este assunto?

Respondido por Alice Costa no tópico urgencia - de renata

15 Jun. 2012 17:03 #4991
Olá Renata,

Em primeiro lugar, apesar de não ter existido ejaculação no interior da vagina não podemos excluir a possibilidade de gravidez, caso não tenhas utilizado um método contracetivo (e pelo que descreves não estavas a utilizar).

Em segundo lugar, ao teres recorrido à pílula do dia seguinte (contraceção de emergência - CE) e ao facto de teres tomar o medicamento Paracetamol informamos que este não retira a eficácia da CE.

Em terceiro lugar, a menstruação não surge após a toma da Contraceção de Emergência, o que pode acontecer é o surgimento de uma hemorragia (com as características semelhantes à menstruação) uns dias após a toma, mas isso não quer dizer que surja sempre essa hemorragia, pois depende do organismo da mulher e da altura do ciclo menstrual em que ela recorre à Contraceção de emergência).

Deves fazer um teste de gravidez, contas 3 semanas após a relação que consideras de risco e posteriormente realizas o teste, para ficares tranquila (pois a contraceção de emergência pode provocar algumas alterações no ciclo menstrual da mulher e podem existir atrasos na data prevista da menstruação).
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.279 segundos