Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar
Queres falar? Queres perguntar alguma coisa? É aqui o local! Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Corrimento - Clara

Corrimento - Clara 27 Ago. 2013 17:45 #9112

Boa noite,

Tenho uma dúvida já me tentei informar mas não cheguei a nenhuma conclusão. E já tenho uma consulta marcada para a ginecologista, mas até lá gostaria que. me pudesse esclarecer…

Tomo anticoncepcional há 4 anos, nunca me esqueci de tmr, por vezes tenho relações sexuais sem preservativo com o meu namorado, acontece que quase todos os meses uma semana antes de me vir o período tenho um corrimento sanguíneo ou meio acastanhado, pois o que me preocupa… E quando acontece fico um pouco desesperada, porque o anticoncepcional serve para prevenir uma gravidez indesejada ao contrário do preservativo que previne as doenças sexuais transmissíveis.

Falei com uma amiga enfermeira que me disse que os pensos diários poderiam causar irritação, pois eu sempre usei. Gostaria de saber a sua opinião sobre este assunto.

  • Mensagens:62
  • Alice Costa
  • Moderator
  • DESLIGADO
  • Karma: 1

Re: Corrimento - Clara 27 Ago. 2013 17:48 #9113

Olá Clara.

O corrimento de que falas pode ser uma reação do corpo à pílula que tomas, uma vez que a pílula interfere com o "normal" comportamento hormonal do corpo.

À partida, não há qualquer diminuição da eficácia da pílula na prevenção de uma gravidez indesejada, uma vez que a toma é feita de forma correta.

É bom ires a uma consulta com a ginecologista, pois apenas ela, com recurso a observação e exames médicos específicos, poderá determinar, com certeza, a origem do corrimento.

Apenas assim poderá ser possível intervir de forma adequada e proceder às alterações que possam vir a revelar-se necessárias.

  • Mensagens:62
  • Alice Costa
  • Moderator
  • DESLIGADO
  • Karma: 1
  • Página:
  • 1
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.19 segundos