Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Licença sem vencimento

Licença sem vencimentofoi criado por Pedro Ferreira

21 Ago. 2017 10:38 #17563
(Patrícia Ribeiro) - Boa tarde.
Pretendo tirar uma licença sem vencimento de 26 dias para frequentar um doutoramento. A licença terá início a 9 de outubro e final a 3 de novembro.
Gostaria de que me esclarecessem quais os cálculos a fazer para determinar os meus vencimentos de outubro e novembro, assim como o montante do subsídio de Natal deste ano e o do subsídio de férias de 2018. Para além disso gostaria ainda de saber quantos dias de férias irão vencer a 1 de janeiro.
Agradecendo desde já a tenção dispensada ao assunto exposto.
Com os melhores cumprimentos,
pqr

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença sem vencimento

24 Ago. 2017 12:11 #17669
No seu recibo de remuneração deverá estar descriminado um valor/dia ou um valor/hora base que deverá utilizar para calcular a redução nos seus vencimentos de outubro e novembro. Bastará utilizar esse valor para multiplicar pelo número de horas/dias que irá estar de licença e subtrair ao valor total da sua remuneração mensal.

O montante do subsídio de natal é afetado da mesma forma. Sendo que este montante corresponde a um salário base, então terá de encontrar o valor a subtrair ao salário base, utilizando a mesma fórmula descrita em cima.

Relativamente a férias e ao subsídio de férias de 2018, por norma, apenas será afetada no proporcional de dias "em falta", ou seja, estará de licença 26 dias, o que não perfaz um mês completo, sendo que não deverá "perder" mais de 2 dias. Deixamos-lhe alguma informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PQR

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.283 segundos