Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

abuso profissional e falta de respeito

abuso profissional e falta de respeitofoi criado por Pedro Ferreira

18 Ago. 2017 22:00 #17556
(TICO DALILA) - Estou à mais ou menos 3 anios numa empresa onde sofro de bulling profiissional, não me deixam tirar ferias, trabalho das 10 às 20, hora de almoço nem pensar e todos os meus colegas se despediram em bloco pela forma abisiva como eram tratados pela entidade patronal, inclusivé recismo, desrespeito verbal, e outras. Se eu me vier embora de um dia para o outro quais as minhas obrigações para com a empresa, sendo que a mesma me deve o valos de 33 dias uteis de ferias não gozadas.

Dalila

Agradeço a vossa ajuda para saber como proceder, pois como informei, todos os meus colegas já apresentaram queixa no ACT e tribunal de trabalho.

Help

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico abuso profissional e falta de respeito

24 Ago. 2017 14:40 #17672
As várias coisas que descreve (não a deixarem tirar ferias, trabalhar 10h consecutivas, não usufruir de pausa para almoço, tratamento discriminatório e desrespeito verbal) são motivos suficientes para uma queixa na ACT. Quantas mais queixas houver, mais atenção a empresa terá por parte da ACT.

Se "vier embora de um dia para o outro" perde quaisquer direitos que possa ter e poderá vir a enfrentar um "processo" por parte da empresa, tendo em conta o tipo de empregador que descreve.

A queixa na ACT, no Tribunal do Trabalho ou na Procuradoria Geral da República (de forma a que lhe seja nomeado um advogado) é a forma mais eficaz de conseguir com que os seus direitos sejam observados.

Se não quiser seguir esta via - queixa - poderá tão simplesmente consultar a ACT, expor a situação e ver o que lhe dizem; depois poderá decidir o que fazer.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Tico

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Tico no tópico abuso profissional e falta de respeito

24 Ago. 2017 21:50 #17694
Obrigada pela ajuda, mas a questão é que não sei o que fazer tendo em conta que se sair dali não teri concerteza um trabalho noutro sitio para iniciar. Vou aguentando e ver o que dá, mas o mais provavél é na verdade ir ao ACT e saber como conduzir este processo.
Obrigada e boa noite

Dalila
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.309 segundos