Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

recibos verdes

recibos verdesfoi criado por Pedro Ferreira

09 Ago. 2017 18:19 #17523
(ana santos) - Gostaria de saber se ao fazer recibos verdes fico sem o rsi? Nunca fiz recibos verdes e pelo que sei o primeiro ano é-se isento , neste momento estou a receber o rei no valor de 211€ , e estou a trabalhar umas horas para uma empresa que prefaz o valor mensal 180€ .
A minha pergunta é: se fizer o inicio da atividade nas finanças vai dar cruzamento de dados na seg social? Eu não estouva fazer descontos nenhuns!!
!

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico recibos verdes

24 Ago. 2017 16:22 #17685
Como sabe, o RSI tem condições para ser atribuído.

Se viver sozinha, a soma dos seus rendimentos mensais não pode ser igual ou superior a 183,84€.

Se viver com familiares, a soma dos rendimentos mensais de todos os elementos do agregado familiar não pode ser igual ou superior ao valor máximo de RSI, calculado em função da composição do agregado familiar. O valor máximo de RSI corresponde à soma dos seguintes valores, por cada elemento do agregado familiar:

Pelo titular (por si) - 183,84€ (100%) do valor do RSI
Por cada indivíduo maior (adulto, mais 18 anos) - 128,69€ (70%) do valor do RSI
Por cada indivíduo menor (criança, menos 18 anos) - 91,92€ (50%) do valor do RSI

Assim, por princípio, se os rendimentos declarados nos recibos verdes não ultrapassarem os 183,84 Eur mensais, não corre o risco de perder o RSI.

Será melhor procurar também esclarecimentos na Seg. Social e nas Finanças, para ver se "bate tudo certo".

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.276 segundos