Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Reformado por invalidez

Reformado por invalidezfoi criado por Pedro Ferreira

22 maio 2017 18:15 - 04 Fev. 2024 17:34 #17112
(Almeida) - Boa tarde, reformado por invalidez pode levantar fundos de dois anos da Suíça? Obrigado
Ultima edição : 04 Fev. 2024 17:34 por Pedro Ferreira.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reformado por invalidez

05 Jul. 2017 16:19 - 04 Fev. 2024 17:36 #17423
Em princípio terá direito a receber o valor correspondente aos descontos que fez na Suíça mas, como se trata de uma situação de invalidez, o melhor será confirmar diretamente com a Seg. Social.

Também poderá consultar informação em:
- seg-social.pt/estados-da-uniao-europeia/...aina-noruega-e-suica (separador "Pessoas abrangidas e proteção social")
- ec.europa.eu/social/main.jsp?catId=858&langId=pt

Contactos da Seg. Social:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
 
2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( seg-social.pt/atendimento-por-marcacao ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ultima edição : 04 Fev. 2024 17:36 por Pedro Ferreira.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.334 segundos