Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Mudança de empresa

Mudança de empresafoi criado por nickolas

17 maio 2017 17:51 #17095
A minha empresa vai fechar. O meu patrão disse-me que me faz um contrato por outra nova empresa.
Preciso saber que leis indicar para que ele possa redigir-me o novo contrato e manter a minha antiguidade do contrato anterior na empresa que vai fechar. Podem ajudar-me?

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Mudança de empresa. Novo contrato, manter direitos

17 maio 2017 17:54 #17096
(Bruno Nicolau) - Preciso de indicar ao meu patrão as leis e como ele me redigir o contrato numa nova empresa dele, mantendo os direitos de antiguidade que eu tinha na empresa que vai fechar.
Ou seja ele quer fechar uma empresa e abrir outra e transferir os trabalhadores e manter-lhes os direitos de antiguidade. podem ajudar-me?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de empresa. Novo contrato, manter direitos

04 Jul. 2017 18:36 #17388
O contrato deve incluir uma cláusula que diga que a transferência do trabalhador da empresa X para a empresa Y compreende a transferência da antiguidade do trabalhador, assim como outras condições e/ou benefícios detidos à data da transferência. Será de listar essas condições, nomeadamente qual a antiguidade do trabalhador e as restantes condições e/ou benefícios do trabalhador.

NOTA: O empregador é que tem obrigação de saber (ou procurar) quais os termos contratuais a utilizar para fazer a transferência da antiguidade (ou outras condições e/ou benefícios) dos trabalhadores na situação que descreve. Na dúvida, recorrer a um advogado será sempre o "melhor negócio", assim nenhuma das partes poderá ficar lesada.
Tempo para criar a página: 0.334 segundos