Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

informaçao

informaçaofoi criado por Pedro Ferreira

07 Abr. 2017 17:39 #16969
(josé manuel bastos) - Muito boa tarde Srs,venho por este meio,perguntar o seguinte:sou um jovem de 63 anos, desempregado de longa duraçao,nao recebendo qualquer subsidio de desemprego,pelo facto de nao ter 6 meses de descontos seguidos, dirigi-me aos serviços da ss de amora,onde me disseram que podia requerer o RSI,e obtive os formularios para esse fim,mas que a minha esposa que tambem é desempregada de longa duraçao, teria de estar inscrita no Centro de emprego,tal como eu estou,mas a minha (querida) esposa,diz-me que (népia),que com 58 primaveras,e nao tendo saude para trabalhar,(sendo verdade que tem grandes problemas de saude:osteoporose,etc...)
esta renitente (impossivel) em ir ao medico,afim de pedir uma declaraçao,em como nao consegue trabalhar,estou mediante este imbroglio desorientadissimo,pelo facto de ter uma renda de 325 euros,acrescendo as restantes despesas inerentes habitaçao,(agua,luz,gaz,), digam-me por favor,se posso requerer o RSI,so em meu nome, senao nao sei que hei-de fazer a minha vida. O meu muito obrigado. cumprimentos.José Manuel

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico informaçao

13 Abr. 2017 18:07 - 13 Abr. 2017 18:08 #17013
O Rendimento Social de Inserção (RSI) contabiliza todas as pessoas que vivem "debaixo do mesmo teto". Veja a informação toda em www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

Talvez seja recomendável procurarem um/a assistente social (da Seg. Social ou da Junta de Freguesia ou de algum Centro Social Paroquial da zona de residência) que vos possa orientar.
Ultima edição : 13 Abr. 2017 18:08 por Beatriz Madeira.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.279 segundos