Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

baixa

baixafoi criado por Pedro Ferreira

09 Set. 2016 15:43 #15856
(valdemar queiros) - Boa tarde
Estando de baixa o subsidio desemprego para os dias de baixa conta para susdio ou gicou mais dias referentes a baixa
Tendo alta por verificacao de junta medica .posso continuar de baixa recorrer nova baixa
Estando de baixa sou obrigado a procura efectiva de emprego ditos carimbos
Posso estar de baixa ate prazo de quanto tempo a receber
Agradeco resposta
Tendo alguma penhora sobre subsidio desemprego quanto podem pemhorar ate maximo que fico a receber subsidio e de 569.00euros
Quanto podem penhorar e a formula
Obg cump

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa

14 Set. 2016 12:11 #15893
1. Os dias de baixa durante o período em que está a receber o subsídio desemprego são considerados como "equivalentes" aos dias em que recebe o subsídio e não prolongam o período de atribuição do subsídio.

2. Tendo alta do Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária (junta médica), poderá continuar de baixa, recorrendo novamente ao seu médico de família, mas desta vez sem que a mesma lhe seja paga, uma vez que a Seg. Social lhe deu alta.

3. Não estamos certos de que esteja "obrigado a procura efectiva de emprego ditos carimbos" durante o período de baixa, será uma questão a esclarecer seja com a Seg. Social ou com o Centro de Emprego.

4. Os prazos de duração e valores das baixas remuneradas podem ser consultados no separador "Qual a duração e o valor a receber" no site da Seg. Social, em www.seg-social.pt/subsidio-de-doenca

5. A penhora pode ir até ao máximo de um terço do vencimento líquido mensal, sendo que o devedor, no caso de não ter outros rendimentos, tem que receber um mínimo mensal equivalente ao salário mínimo nacional (530 Eur).

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.287 segundos