Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

baixa medica

baixa medicafoi criado por Pedro Ferreira

29 Jul. 2016 01:01 #15576
(angelica sa) - A minha kestao e a seguinte estou com baixa medica desde 22 de junho deste ano pois fui operada no dia 23 junnho ate aki tudo bem fui ao medico de familia para passar mais baixa ao kal ele passou 30 dias agor recebi uma carta para ir a junta medica no dia 27 julho a kal eu fui e disseram ke estava apta ao serviço mas a minha baixa so termina a 3 de agosto tem se ir trabalhar apos eles diserem ke esta apta mas a baixa nao acabou se fikarem casa kem me paga do dia 27julho a 3 agosto.A funcionar assim nao ta justo andase uma vida inteira a deskontar para akontecer isto assim a segurança social fica a lucrar.Obrigada pela atençao.Aguardo vossa resposta e ja agora komo faço para reclamar pois baixa nao me interessaba pois no fim eu ia trabalhar keria saber kem me vai pagar esses dias.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

29 Jul. 2016 14:06 #15579
À partida, quando a comissão de verificação de doença (junta médica) considera que a pessoa está apta para retomar o trabalho, a pessoa deverá de retomar no dia imediatamente a seguir à alta. Em princípio, o empregador pagar-lhe-á a partir do dia em que retoma o trabalho. Se decidir usufruir da sua baixa até ao dia de término previsto, podem acontecer duas coisas: ficar sem o pagamento da Seg. Social e ter faltas injustificadas no emprego a partir do dia da alta.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.312 segundos