Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Vizinhos

Vizinhosfoi criado por Pedrovsky22

18 Jul. 2016 15:46 #15485
Boa tarde!

Eu gostaria de saber se é permitido fazer criação de animais, neste caso galinhas e galos no quintal de uma casa em banda.

Trata-se de uma situação que causa odores desagradáveis e o galo canta constantemente durante a madrugada (durante o dia também), comprometendo seriamente o descanso e paz da minha família.

Agradecia alguns esclarecimentos a este respeito ou onde me devo dirigir.

Obrigado

Cumprimentos

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Vizinhos

18 Jul. 2016 19:30 - 18 Jul. 2016 19:38 #15491
Não conseguimos encontrar nenhuma regulamentação específica sobre a matéria, mas podemos assegurar-lhe que certamente alguma coisa é proibida no caso que descreve. Existe um Regulamento Geral do Ruído (em legislacaodireitodoambiente.blogspot.pt/...o-decreto-lei-n.html ) cuja secção "Ruídos de Vizinhança" (artigo 24º) refere as " autoridades policiais". Assim, sugerimos-lhe que comece por sinalizar o caso na Junta de Freguesia (talvez por causa dos odores), na Câmara Municipal (talvez depto. ambiente, de saúde pública ou de saneamento) e na PSP (talvez por causa do barulho). Nestas duas entidades poderá perguntar se têm conhecimento da legislação e de outras entidades onde poderá apresentar queixa. Poderá também recorrer à ASAE e à ERS (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Ultima edição : 18 Jul. 2016 19:38 por Beatriz Madeira.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Pedrovsky22 no tópico Vizinhos

19 Jul. 2016 01:59 #15493
Ola Beatriz!

Muito obrigado pela tua resposta célere e pelo teu tempo.
Deste-nos informações úteis.


Cumprientos
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.271 segundos