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13ºmes e subsidio de férias
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TÓPICO: 13ºmes e subsidio de férias

13ºmes e subsidio de férias 26 Set. 2017 11:52 #17871

Bom dia! A minha pergunta é a seguinte, a minha mãe faleceu este ano em Junho e recebeu a sua prestação de reforma até aí, mas não recebeu o valor do subsidio de férias nem do 13ºmês a que tem direito , penso eu.
Também foi feito em Janeiro deste ano um pedido de subsidio por dependência, que foi aceite, mas não recebeu qualquer valor, isto será legitimo.

Cumprimentos

Re: 13ºmes e subsidio de férias 06 Nov. 2017 15:56 #18158

O pagamento de prestações em dívida é feito, por norma, até à data de falecimento do beneficiário a que as mesmas respeitam. Quanto ao subsídio de férias e ao subsídio de Natal, deveria receber os duodécimos relativos ao período de Janeiro até à data do falecimento. Quanto ao subsidio por dependência, aplica-se a mesma regra, deveria ter recebido as prestações relativas ao período de Janeiro até à data do falecimento.

Para clarificar esta questão, sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
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