Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horários noturnos - Sónia Fernandes

Horários noturnos - Sónia Fernandesfoi criado por Beatriz Madeira

11 Out. 2012 17:25 #5921
As Ajudantes de Lar de Idosos quando fazem noites tem que ter um intervalo de 11horas de descanso até ao próximo turno, mas esse período será D de descnso ou F de folga podendo essa folga ser a folga semanal?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horários noturnos - Sónia Fernandes

11 Out. 2012 17:30 #5922
Cara Sónia Fernandes, boa tarde.

O intervalo de 11 horas entre turnos é "descanso" e não "folga". Este descanso é diário, significa que o trabalhador deve descansar, pelo menos, 11 horas entre cada período de trabalho diário (mesmo que sejam noites). A folga é um descanso semanal, significa que o trabalhador tem direito a, pelo menos, um dia completo (24 horas) de descanso por semana. Se houver troca de horário de turnos, por exemplo, um trabalhador que está a trabalhar de dia numa semana e na semana seguinte vai passar para a noite, ou vice-versa, deve haver um dia de folga (semanal, 24 horas) entre esta troca.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos