Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Trabalho por turnos

Trabalho por turnosfoi criado por olga

14 Jul. 2012 13:33 #5213
Boa tarde,
Trabalho numa empresa da indústria farmacêutica à 15 anos, e tenho 57 anos de idade. Sempre trabalhei em horário diurno. Fui agora informada pela empresa que a partir de 1 de Setembro,(invocando reestruturação) terei que iniciar o regime de turnos.
Esta situação é legal?
Muito obrigado pela atenção dispensada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho por turnos

19 Jul. 2012 15:30 #5249
Cara Olga, boa tarde.

O horário de trabalho acordado individualmente necessita de acordo do trabalhador para ser alterado. No caso de haver estrutura representativa dos trabalhadores, há que saber se foram consultados nesta matéria e se aprovaram as alterações que estão a ser comunicadas. No caso de haver um contrato coletivo de trabalho, há que verificar o que dispõe nesta matéria para perceber se é, efetivamente, legal a alteração proposta.

Caso considere adequado, sugerimos que consulte um advogado para saber "as linhas com que se cose" e o que pode/deve fazer e como para não sair prejudicada.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos