Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

horario de trabalho - de Sergio Joaquim T.Carvalho

horario de trabalho - de Sergio Joaquim T.Carvalhofoi criado por Pedro Ferreira

12 Dez. 2011 10:02 #3070
ola boa tarde trabalho numa carpintaria tenho um horario laboral diario das 8has 18h, todos os dias estou na carpintaria as 7.50h mas de vez em quando saio para fazer colocaçoes em obra que normalmente fica num raio de 14 kilometros mas o meu patrao quer que eu chegue ainda mais sedo quando saio sera que ele me pode obrigar a chegar mais sedo a troco do nada agradeçia se me pudeçem ajudar
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico horario de trabalho - de Sergio Joaquim T.Carvalho

21 Dez. 2011 23:16 #3162
Caro Sérgio Carvalho,

O seu patrão não pode "obrigá-lo" a chegar mais cedo do que aquilo que está estipulado no seu contrato de trabalho como o seu horário ou que tenha ficado definido verbalmente quando foi contratado.

Se o seu patrão quer que entre mais cedo ou saia mais tarde deverá, para fazer as coisas bem feitas, fazer uma adenda ao seu contrato de trabalho com essa alteração, com a sua aprovação (claro), e se compromete a pagar-lhe a retribuição justa. Em alternativa, se mantiver o atual contrato/horário ou acordo verbal, paga-lhe horas suplementares.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos