Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Redução de Horário de Trabalho para 7 horas

Redução de Horário de Trabalho para 7 horasfoi criado por inesantunes

08 maio 2018 22:38 #19317
Boa noite,

Tenho contrato de trabalho sem termo e estou na empresa há alguns anos. O horário de trabalho é de 8 horas.
Neste momento estou a usufruir do horário de aleitação, trabalho 6 horas por dia. Em Setembro voltarei ao horário completo, ou seja, 8 horas diárias. Porém, gostaria de pedir à entidade patronal uma redução de horário para 7 horas diárias. É possível? O que é preciso fazer?

Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Redução de Horário de Trabalho para 7 horas

09 maio 2018 18:03 #19324
Recomendamos a leitura dos seguintes artigos do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ):

Artigo 56.º - Horário flexível de trabalhador com responsabilidades familiares
Artigo 57.º - Autorização de trabalho a tempo parcial ou em regime de horário flexível
Tempo para criar a página: 0.285 segundos