Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Banco de Horas e deslocações - Pedido Urgente

Banco de Horas e deslocações - Pedido Urgentefoi criado por saritanetoalves

15 Jul. 2017 12:58 #17459
Boa tarde
Fui contratada para uma empresa cediada em Viseu para trabalhar nessa cidade. Por vontade deles, e contra a minha, fui deslocalizada para a Guarda.
Tenho um contrato de 40h semanais, mas a entidade patronal faz-me horários com menos horas, e contabilizando apenas o horário presencial.
Queria saber se as deslocações até à Guarda contam como horário de trabalho, uma vez que foi contra a minha vontade a ida para a Guarda?
Além disso, por maldade, lembraram-se este mês de me colocar no banco de horas colocando as horas negativas que eles não colocam no horário. É permitido eles fazerem isso?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Banco de Horas e deslocações - Pedido Urgente

21 Ago. 2017 16:01 #17573
Há muito empregadores a "abusarem" do banco de horas... Em princípio, uma vez que não houve acordo entre as partes relativamente à deslocalização da prestação de serviços, a mesma poderá ser considerada inválida por não respeitar a vontade de ambas as partes. Quanto às deslocações e, de forma geral, quanto a toda a situação, deixamos-lhe a forte sugestão de que passe pela delegação regional da ACT da Guarda ou de Viseu, conforme o que lhe for mais conveniente (veja contactos e morada em www.act.gov.pt/(pt-PT)/SobreACT/Contactos/Paginas/default.aspx ) para tirar estas mesmas dúvidas que são merecedoras de um "parecer oficial"!!
Tempo para criar a página: 0.242 segundos