Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Alteração de um turno

Alteração de um turnofoi criado por Luís Silva

21 Nov. 2016 23:06 #16316
Boa noite!

Trabalho na área da saúde na função pública segundo uma escala por turnos.

Recentemente a minha coordenadora alterou-me um turno, sendo essa alteração um transtorno para mim uma vez que já tinha orientado a minha vida pessoal consoante o turno ao qual estava inicialmente escalado, sendo esta alteração feita a 48 horas do turno alterado.

Esta alteração é legal?

Qual é a legislação que a suporta?

Grato

Luís Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Alteração de um turno

23 Nov. 2016 15:57 #16345
Não existe uma regulamentação do período de antecedência para alteração de turnos. Deixamos-lhe a sugestão de que faça uma exposição (ou vá pessoalmente) à ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) de forma a que possa ou retomar o seu horário anterior ou prever uma antecedência de aviso que lhe permita ajustar a sua vida pessoal ao novo horário.
Tempo para criar a página: 0.283 segundos