Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Redução Horário de trabalho e vencimento

Redução Horário de trabalho e vencimentofoi criado por fernandes.grilo@sapo.pt

19 Abr. 2016 10:54 - 26 Abr. 2016 10:25 #14980
Bom dia!
Sou professor numa escola particular. Sou efectivo à 18 anos. Não há extinção do posto de trabalho, porque a disciplina que lecciono faz parte do currículo dos alunos. O meu horário de trabalho foi reduzido, assim como o vencimento. Esta redução deve-se ao facto da escola ter optado por aumentar a carga horário dos alunos, nas disciplinas de Português e Matemática, em detrimento das artes e expressões, (onde baixou carga horária). Agradecia, que me informassem se é legal, esta redução de horário e vencimento, e se a entidade patronal é obrigada a completar-me o horário, com outras actividades (que é possível). Estando efectivo, a entidade patronal pode baixar o vencimento?, Não assinei nenhum contrato a tempo parcial e nem há extinção do posto de trabalho.

Atenciosamente
Ultima edição : 26 Abr. 2016 10:25 por fernandes.grilo@sapo.pt.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Redução Horário de trabalho e vencimento

02 maio 2016 18:19 #15049

Respondido por Rperes no tópico Redução Horário de trabalho e vencimento

30 Set. 2016 18:04 #15990
Boa tarde, Trabalho na mesma empresa há 25 anos. Tenho 2 filhos (gemeos) ainda pequenos e gostaria de passar para Part Time. A empresa pode negar o meu pedido? Obrigada
Tempo para criar a página: 0.337 segundos