Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de trabalho

Horário de trabalhofoi criado por e-breda

06 Jul. 2015 20:10 #13960
Boas tardes,
não sei se esta questão já foi colocada mas queria aqui fica.

Recentemente iniciei um trabalho num restaurante, entro as 15:00 e saio as 22:30 durante 5 dias da semana e mais um dia em que entrava as 11:30 e saía as 17:00
o que dava uma soma de 43 horas semanais. Actualmente faço o horário das 15:00 até 22:30 durante 6 dias o que dá 45 horas semanais.

A minha questão é a hora de jantar esta dentro deste horário? em todo o caso estou a fazer horas a mais, agora são 5 horas a mais ou 2 horas a mais?

Obrigado!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário de trabalho

11 Jul. 2015 17:08 #14069
Caro EUGÉNIO BREDA, boa tarde.

A interrupção para comer está integrada no horário de trabalho, a não ser que haja indicação em contrário. O horário que está escrito no seu contrato diz "15h00 às 22h30" ou "15h00 às 17h30 e 18h00 às 22h30"? No primeiro caso, o intervalo (para refeição) está integrado no horário; no segundo caso, o intervalo (para refeição) não está compreendido no horário de trabalho. Dependendo disto, assim se poderá considerar 2 ou 5 horas extra.
Tempo para criar a página: 0.292 segundos