Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas Extras

Horas Extrasfoi criado por x_alien

04 Jun. 2015 22:31 #13858
Boa noite e antes de mais um muito obrigado pelo tempo e disposição para nos ajudar!

Trabalho, numa empresa com contracto sem termo (efectivo) e diariamente, no final do dia avisam que temos de ficar mais uma hora porque temos de fazer qualquer coisa! trablho todos os dias 1h extra pois nao metem mais nenhum trabalhador e ainda tenho de fazer outra hora no final do dia para limpar ou arrumar produtos ou para fazer montras, sem qualquer pré aviso!!!
Por outro lado o horario é dado de semana a semana, muitas vezes por telefone.

Podem despedir-me por me recusar a fazer uma hora extra no final do dia, quando me avisam assim sempre em cima do fecho?

Melhores Cumprimentos
João

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas Extras

11 Jul. 2015 17:45 #14076
Caro João Barros, boa tarde.

A resposta é não, não podem despedi-lo pelas razões que apresenta. Se, porventura, ameaçarem ou comunicarem a rescisão contratual, vá de imediato à ACT expor a situação. Contactos da ACT em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Vamos deixar-lhe a sugestão de que leia os artigos 226 a 231 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), com especial atenção aos 226, 227 e 228.
Tempo para criar a página: 0.256 segundos