Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Obrigatoriedade em fazer horas extras

Obrigatoriedade em fazer horas extrasfoi criado por Sonya07

08 Jan. 2015 00:52 #13031
Boa noite...eu trabalho em uma empresa, mais especificamente em uma plataforma
de logistica, somos apenas 10, a fazer produção para portugal continental e ilhas.
Como somos poucos a empresa "obriga-nos" a fazer horas extras de 12 horas ou mais durante semanas seguidas, alegando sempre ser uma boa empresa que paga um bom salário, e que quem estiver mal que se mude. O que posso fazer para parar esta pressão psicologica,(porque acaba por ser pressão), e que direitos tenho de me recusar a fazer horas. Estou efectiva á 7 anos. Agradeço que me respondem, pois já não estou a aguentar. Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Obrigatoriedade em fazer horas extras

18 Fev. 2015 16:45 - 07 Abr. 2024 15:37 #13347
Cara Sonya07, boa tarde.

Pensamos que a entidade que lhe poderá valer seja a ACT, no sentido de fazer uma denúncia da situação de "abuso" por parte do empregador.

Contactos da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados, Online por escrito e Online queixa/denúncia portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
2. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
3. Exclusivamente para assuntos sobre Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho pela linha telefónica 213 308 700 (dias úteis 10h00-12h00 e 14h30-16h30)
Ultima edição : 07 Abr. 2024 15:37 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos