Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

reduçao de horário

reduçao de horáriofoi criado por raqueljesus

07 Jan. 2015 22:02 #13028
boa noite, eu trabalho(40h) numa empresa privada no ramo da alimentaçao e precisava de pedir uma reduçao no horario, tenho uma criança de 3 anos e outra de poucos meses e o pai trabalha na area militar, pelo que temos os dois horarios rotativos e trabalhamos aos fins de semana, precisava entao de saber se é legal pedir reduçao no meu horario de trabalho, mesmo nao estando a amamentar, e por quanto tempo isso seria possivel.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico reduçao de horário

29 Jan. 2015 14:55 #13175
Cara Raquel Jesus, boa tarde.

Relativamente à questão que nos coloca, a resposta é afirmativa. Vamos deixar-lhe a sugestão de que consulte os artigos 51 e 52, 55 a 57 e 59 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) para que possa verificar qual a solução que melhor se ajustará a vossa situação. Esta sugestão não invalida a consulta de outros artigos do mesmo Código.
Tempo para criar a página: 0.313 segundos