Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Jornada de trabalho

Jornada de trabalhofoi criado por Fabio_V

02 Out. 2014 23:24 #12198
Olá
Boa noite!

Trabalho em uma empresa a 2 anos, com a jornada de trabalho de segunda a sexta feira. Na proposta de trabalho fui informado que a jornada de trabalho seria de segunda a sexta das 9:00 até as 18:00, porém no contrato não informa os dias..
A questão é que agora depois de 2 anos a empresa trocou minha jornada de trabalho para folgar um dia da semana antes do final de semana e outro após, é correto a empresa alterar minha jornada de trabalho sem notificar? Sou obrigado a aceitar sem minha concordância?

Exemplo: trabalho segunda,terça,quarta, quinta(FOLGA), sexta, sábado, domingo, segunda e terça(FOLGA).

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Jornada de trabalho

28 Out. 2014 14:04 #12392
Caro Fabio_V, boa tarde.

A alteração das condições contratuais apenas é permitida quando há interesse e acordo entre as partes. Veja a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html
Tempo para criar a página: 0.308 segundos