Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Intervalo Almoço

Intervalo Almoçofoi criado por Robito Lopes

10 Set. 2014 10:24 #11940
Bom Dia
Gostaria que me ajudassem a saber se é legal este assunto.
Trabalho num, hipermercado
Início a minha jornada de trabalho as 05h00 tenho dias de ir almoçar as 09h15 outros dias as 09h45 faco uma pausa de 2h00 retomando a jornada de trabalho as 11h15 e outros dias as 11h45 para sair as 15h00
Gostava de saber se esta legal ou não
Pois não concordo nem foi com meu acordo que fizeram este horário, de salientar que tenho folgas nos diversos dias da semana e de seis em seis semanas temos sábado / Domingo
O que quer dizer que irei ter também este horário aos Domingos e Feriados.

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Intervalo Almoço

28 Out. 2014 12:51 #12382
Caro Martim, boa tarde.

Parece-nos um horário perfeitamente "legal". Se for o horário que está estipulado por contrato individual de trabalho ou por regulamentação coletiva de trabalho (contrato coletivo), então será o que deve cumprir. Caso tenha havido alterações ao horário inicialmente acordado, sem o seu aval, ou da comissão de trabalhadores, ou de outra estrutura representativa dos trabalhadores, então há uma "irregularidade" que se prende com a falta de aprovação das alterações ao contrato inicial pelo(s) trabalhador(es). Nesta matéria veja o artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html
Tempo para criar a página: 0.333 segundos