Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

horas de pausa de almoco

horas de pausa de almocofoi criado por alexandraa

19 Ago. 2014 14:41 #11851
Boa tarde, trabalho num ATL com horário de funcionamento das 8h as 20h .. Recentemente alteraram me o horário, sendo que de momento Facó a abertura as 8h, depois tenho pausa das 12h as 16h e encerro as 20h .. Sendo que estou a trabalhar ao abrigo do programa estagio-emprego , e permitido ter tanta hora de pausa ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico horas de pausa de almoco

28 Out. 2014 13:54 - 28 Out. 2014 13:55 #12389
Cara Alexandra, boa tarde.

O horário acordado em contrato de trabalho é o que deve ser cumprido. Aqui não está em causa a duração da pausa, mas sim a quantidade de horas de trabalho diário e semanal e, sobretudo, a alteração do horário inicialmente acordado por única e exclusiva iniciativa do empregador, sem o seu acordo. A alteração das condições contratuais é permitida quando há interesse e acordo entre as partes. Veja a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html
Ultima edição : 28 Out. 2014 13:55 por Beatriz Madeira.

Respondido por andreiafilipa_32 no tópico horas de pausa de almoco

18 Dez. 2016 21:46 #16428
Estou na mesma situação apresentada acima. O horário estipulado no contrato é totalmente diferente daquele a que a entidade patronal me pede para fazer neste momento. A empresa fica a uma longa distância da minha casa e a entidade patronal força-me a ter 2h30 de almoço, desde à 7 meses, o que me obriga de certa forma a que passe todo o tempo de almoço na instituição a "passar tempo".

Esta situação obriga-me a que passe praticamente 10h30 por conta da empresa.
Tendo em conta que por lei não posso ter mais do que 2h de almoço, bem como que o patronato não pode alterar o horário sem o meu consentimento ( que tenho desde à 7 meses reclamado a minha situação), tendo já referenciado os artigos da lei, e mesmo assim nada se alterou, o que posso eu fazer ?

Aguardo uma resposta,

Andreia
Tempo para criar a página: 0.303 segundos