Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas de trabalho

Horas de trabalhofoi criado por jpp.costa

04 Jun. 2014 21:17 #11368
Fui convocado a ir ao Tribunal, no meu horário de expediente. O meu patrão recusa-se a pagar essas horas. Ele pode fazer isso?

Aguardo Por favor resposta para o meu email: jpp.costa@hotmail.com
ou para aqui. Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas de trabalho

01 Jul. 2014 19:11 - 01 Jul. 2014 19:14 #11607
Caro jpp.costa, boa tarde.

Admitindo que terá sido convocado para comparecer em tribunal por uma razão de carácter particular, porque haveria o empregador de pagar-lhe as horas relativas a uma falta por motivos pessoais?

Trata-se de uma falta ao trabalho, mesmo que justificada, não cabendo ao empregador a obrigação de pagamento do montante relativo ao período em que se ausentou do local de trabalho.

Se fosse uma convocatória decorrente de uma situação profissional, em que seria do interesse do empregador que comparecesse em tribunal, então a situação deveria ser apreciada de outra forma.
Ultima edição : 01 Jul. 2014 19:14 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos