Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar

Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado
(1 a ver) (1) Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado

Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado 27 Fev. 2013 15:44 #7400

Boa tarde meus Senhores, gostaria que me informassem se a baixa que a médica me passou para assistência a minha mãe é remonerada e qual o valor.
Muito obrigada

• isa7
  • Fresh Boarder
  • DESLIGADO

Re: Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado 01 Mar. 2013 10:22 #7408

Cara isa7, bom dia.

A falta para assistência a membro do agregado familiar, nomeadamente, a mãe, não é remunerada.

Nesta matéria, sugerimos a leitura dos artigos 252 e 255 do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, disponível em www.sabiasque.pt/trabalho/legislacao/codigo-do-trabalho.html).

Re: baixa 16 maio 2013 22:15 #8075

a minha mãe vai ser operada ao coração uma operação de risco como a minha mãe vive no porto e eu vivo nas caldas da rainha e trabalho preciso k me ajudem como posso pedir apoio familiar eu quero estar com ela na recuperação porque não tem mais ninguém , mas não quero perder o meu emprego peço uma resposta rápida por favor obrigada

Re: baixa 20 maio 2013 12:11 #8086

Cara Aida Moreira, bom dia.

No caso que nos apresenta deverá recorrer à "Falta para assistência a membro do agregado familiar" descrita no artigo 252 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em www.sabiasque.pt/trabalho/legislacao/codigo-do-trabalho.html). Esta falta é comprovada por via de CIT (Certificado de Incapacidade Temporária) passado pelo médico de família ou pela unidade de saúde (pública) onde a sua mãe será operada. Tanto quanto nos foi possível apurar recentemente, este tipo de apoio à família não é remunerado pela Seg. Social.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar a página: 0.20 segundos