Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Procuro lar para idosa

Procuro lar para idosafoi criado por Pedro Martins

10 Jun. 2017 15:07 #17207
Bom dia,

Tenho a minha sogra com 82 anos com problemas de demência. Está num centro de dia na zona do Porto mas não tem condições para ficar sozinha no período da noite. Eu não tenho condições para a ter em minha casa. Tenho de arranjar um lar com a maior urgência, a pensão é baixa por volta dos 450,00€. Agradeço se me poderem ajudar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Procuro lar para idosa

02 Jul. 2017 18:36 #17327
Ver artigo em sabiasque.pt/lares-comparticipados-pela-seguranca-social.html

Atenção à informação em azul no final do artigo.

Respondido por mikebe no tópico Procuro lar para idosa

11 Nov. 2017 11:06 #18196
Bom dia

Eu tenho a minha Mãe que já vive comigo há perto de 20 anos e tenho dois irmãos que estiveram sempre ausentes.
Em Abril deste corrente ano a minha Mãe adoeceu e um dos meus irmãos disse para ela ir para um hospital privado.
O que acontece é que a minha mãe nunca trabalhou foi sempre domestica mas tinha algum pé de meia.
Era desse dinheiro que ela ia tirando para as suas despesas, só que deixei quase todo o dinheiro no Hospital como era de calcular.
Neste momento o único rendimento que ela tem é de um aluguer de um apartamento.
Neste momento ela própria quer ir para um lar até porque ela já não fica sozinha e ela tem a noção que eu não consigo dar a atenção necessária á minha família (mulher e dois filhos).
Neste momento os meus irmãos concordam com a ida dela para um lar só que agora nada querem saber e eu não sei como agir.
Ela recebe do apartamento 350€ e eu posso ajudar com mais algum mas estou desesperado não sei como fazer.
Os lares particulares pedem muito dinheiro e eu precisava de ajuda.
Será que alguém me pode orientar?

Obrigado

Miguel
Tempo para criar a página: 0.347 segundos