Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Subsidio de terceira pessoa e possível interdiçao

Subsidio de terceira pessoa e possível interdiçaofoi criado por kepler

30 Dez. 2015 22:59 #14667
Boa noite,

Dadas condições extremas de doença, os meus futuros sogros estão completamente incapacitados de terem uma vida normal: o pai da minha noiva tem Parkinson (actualmente numa família de acolhimento, à espera de vaga num lar, e a mãe Alzheimer.

Precisamos de pedir o subsidio de terceira pessoa para o pai - o da mãe foi concedido. O problema é que ele sofre de extrema demência. Não poderá assinar nenhum requerimento para pedir tal subsidio. Como proceder? A família de acolhimento não tem assistente social. Quais os passos a seguir?

De seguida, para entrada num lar com verdadeiras condições, é necessário que movimentemos os escassos bens que têm. Foi sugerida a interdição - no sentido de a minha noiva ser a tutora dos seus bens. Mas foi-nos dito que o processo durará mais de um ano... Quais são os trâmites a seguir de forma a dar celeridade ao processo?

Mais importante: como encontrar forma de a Segurança Social dar apoio a estes dois idosos? Não temos meios financeiros - como pagar 2000€ por mês (mais medicamentos, fraldas, etc) pelos dois. A espera por um lar do estado é de cerca de 2 a 3 anos, e podem ser desterrados para quilómetros de distância...

Agradecia algum apoio informativo nestes aspectos focados.

Melhores cumprimentos,

Kepler
Tempo para criar a página: 0.307 segundos