Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

lar para a minha avó

lar para a minha avófoi criado por Carla_Alex

08 Fev. 2014 19:20 #10656
Olá, vim fazer uma pesquisa sobre o que fazer para conseguir que a minha avó vá para um lar comparticipado pela Segurança Social. ela está a morar sozinha, já está a ficar debilitada e torna-se muito complicado dar-lhe assistência pois tenho 2 filhas pequenas e não tenho condições para a ter comigo visto morar numa casa pequena. será que me podiam elucidar sobre os passos que tenho de dar para conseguir assistência imediata para a minha avó? a casa dela já está em condições péssimas e está com praga de baratas. cada vez tem sido mais difícil aguentar que ela esteja assim. podem me ajudar? sou de Setúbal. obrigada pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico lar para a minha avó

10 Fev. 2014 12:43 - 28 Mar. 2024 19:51 #10663
Cara Carla_Alex, bom dia.

Para começar a resolver o problema que nos expõe, sugerimos-lhe que contacte o centro regional de Segurança Social e que fale com uma técnica de serviço social sobre a situação, de forma a que esta lhe possa indicar quais as opções disponíveis e como proceder para ter acesso a um qualquer apoio social que ela proponha.

Por outro lado, em alternativa ou complementarmente, poderá consultar informação em:

- Pesquisa de lares e equipamentos de apoio ao idoso a partir do site da Carta Social em www.cartasocial.pt

- Pesquisa de lares e equipamentos de apoio ao idoso a partir do diretório de lares em www.laresonline.pt/pt/

- Pesquisa de apoios sociais e programas destinados a idosos junto da Segurança Social a partir da página seg-social.pt/idosos
Ultima edição : 28 Mar. 2024 19:51 por Pedro Ferreira.

Respondido por Carla_Alex no tópico lar para a minha avó

10 Fev. 2014 18:51 #10678
muito obrigada pela explicação...
Tempo para criar a página: 0.320 segundos