Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Salvaguardar bens perante pedido de empréstimo

Salvaguardar bens perante pedido de empréstimofoi criado por Tinha

13 Nov. 2013 19:27 #9903
Boa Noite,
o meu pai teve há pouco tempo um problema oncológico em que lhe foi conferida 60% de incapacidade temporária (até 2015) e neste momento está de baixa.
Ele possui uma empresa em sociedade com dois irmãos e ontem assinou um pedido de empréstimo em que está envolvida uma empresa, norgarante.
Esta empresa garante 75% do empréstimo ao banco sob a condição de ir buscar os bens dos intervenientes no contrato.
O problema é que dos intervenientes, o único que tem bens é o meu pai e penso que se aproveitarem de ele não estar muito bem psicologicamente (não pensa muito bem no que faz) para o fazer assinar esse contrato.
A minha dúvida é, se há alguma maneira de salvaguardar os nossos bens, por exemplo, alegando a incapacidade do meu pai?

Obrigada,
Rafaela

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salvaguardar bens perante pedido de empréstimo

14 Nov. 2013 12:06 - 14 Nov. 2013 12:07 #9910
Cara Rafaela, bom dia.

Nas questões de direito comercial há várias formas de envolvimento de capitais próprios em sociedades.

Sugerimos-lhe, por isso, que consulte um advogado especializado nesta matéria, uma vez que poderá ser "complicado" alegar e argumentar a "incapacidade" de uma pessoa que, à partida, não tem qualquer historial de doença mental ou similar.

Poderá haver alternativas, como transferir o património do seu pai para "outras mãos", mas apenas um profissional qualificado, e com competências específicas, poderá ser de mais valia neste caso.
Ultima edição : 14 Nov. 2013 12:07 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.417 segundos