Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Homologação de Sentença estrangeira - Ana Mendes

Homologação de Sentença estrangeira - Ana Mendesfoi criado por Beatriz Madeira

27 Ago. 2013 11:39 #9098
Boa noite, sou brasileira e fui casada com um Portugues aqui em Portugal, o problema é que carrego o nome dele e só consigo retira lo no STJ em Brasilia no Brasil através de um advogado, e isto é muito caro, gostaria de saber se existe algun tipo de ajuda aqui em Portugal para que eu possa resolver esta situação com os meus documentos, não tenho condições financeiras para pagar um advogado. Aguardo resposta. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Homologação de Sentença estrangeira - Ana Mendes

27 Ago. 2013 12:00 - 24 Set. 2023 15:50 #9099
Cara Ana Mendes, bom dia.

A questão que nos apresenta é uma matéria em que não existe muita informação disponível para o público em geral, no entanto, conseguimos apurar o seguinte:

Leitura / informação sobre divórcio em "Extratos dos livro GUIA PRÁTICO DO DIVORCIO"

O IRN - Instituto dos Registos e Notariado tem informação sobre separação de pessoas e bens por mútuo consentimento ou divórcio por mútuo consentimento de cidadãos estrangeiros residentes em Portugal em www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/r...aracao-de-pessoas-e/

O site "Mudar o Estado Civil em Portugal", embora direcionado para cidadãos portugueses, ou luso descendentes, residentes no estrangeiro, vale a pena verificar se a poderão ajudar ou encaminhar para quem possa fazê-lo em www.mudaroestadocivilemportugal.com/

O site "Divorcio Internacional" presta serviço especializado em Separação e Divórcio de Brasileiros que casaram com Estrangeiros em www.divorciointernacional.com.br/

Poderá, ainda, verificar as sugestões que demos à Anika em sabiasque.pt/forum/22-outros-assuntos/90...gratuitas-anika.html
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:50 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.250 segundos