Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

acolhimento de idosos - de josé pereira

acolhimento de idosos - de josé pereirafoi criado por Pedro Ferreira

02 Jul. 2012 11:16 #5043
posso acolher pessoas idosas ou depententes na minha residencia seb resposta for sim quantas posso acolher e o que tenho que fazer sem borocracia
obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico acolhimento de idosos - de josé pereira

02 Jul. 2012 15:17 - 02 Dez. 2023 18:31 #5053
Caro José Pereira, boa tarde.

Para poder acolher idosos na sua residência precisa de ter um aval da Seg. Social. Isto pode ser feito mediante 2 tipos de resposta: ou será mesmo um "lar", ou então poderá fazer aquilo que se chama "acolhimento familiar".

Para ser um "lar" precisa de responder a uma série de preceitos específicos. Neste caso, a nossa sugestão é que se dirija a uma delegação regional da Seg. Social para saber o que é preciso fazer.

Para responder ao "acolhimento familiar" poderá consultar seg-social.pt/familia-de-acolhimento-de-...ltos-com-deficiencia onde encontra toda a informação que a Seg. Social disponibiliza sobre esta matéria, de entre os quais podemos sugerir que consulte:

Respostas Sociais – Programa de Cooperação para a Qualidade e Segurança das Respostas Sociais
Respostas Sociais – População Adulta – Pessoas Idosas
Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas
Licenciamento da Actividade dos Estabelecimento de Apoio Social
Ultima edição : 02 Dez. 2023 18:31 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos