Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

apoio aos pais - de sara maria

apoio aos pais - de sara mariafoi criado por Pedro Ferreira

06 Fev. 2012 13:03 #3551
Bom Dia
Gostaria de saber como devo proceder para obter um atestado para apoio aos meus pais, no seguinte caso:Os meus pais vivem sózinhos estando os seus três filhos a mais de 200km por motivos de trabalho.O meu pai teve um acidente de automóvel e está hospitalizado. Devido a isso a minha mãe ficou sózinha em casa,como tem falta de irrigção no lado direito do cerebro (ainda a ser estudada pelos médicos) não pode ficar sózinha porque se esquece muito de tudo.
Onde me devo dirigir e quem me pode passar um atestado para os apoiar, neste momento?
muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico apoio aos pais - de sara maria

09 Fev. 2012 23:05 #3584
Cara Sara,

No caso que nos apresenta, o melhor será falar com o seu médico de família para ver a possibilidade de lhe solicitar um certificado de incapacidade temporária para o trabalho (CIT = baixa médica) de apoio à família.

No entanto, este apoio à família é, por norma, para apoio a filhos menores. Por se tratar de pais e não de filhos, sugerimos igualmente que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. É preciso ser insistente para obter ligação.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos