Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Atropelamento_Indemnização - de Aurora Costa

Atropelamento_Indemnização - de Aurora Costafoi criado por Pedro Ferreira

08 Nov. 2011 09:19 #2902
Boa noite, equipa do "Sabias que".
Recorro mais uma vez à vossa preciosa e sábia ajuda.
A minha Mãe tem 73 anos e foi atropelada no passado dia 4 de Outubro, quando estava a passar numa passadeira. O condutor tentou fugir, tendo sido "detido" pelos populares até chegar o INEM e a PSP.
A minha Mãe foi encaminhada para a urgência do Hospital, diagnosticaram-lhe três dedos do pé partidos, diversos hematomas, e pagamos nesse mesmo dia as despesas médicas (que agora serão reembolsadas pela Seguradora).
Na altura, solicitei via telefone e mail ajuda domiciliária à Seguradora, uma vez que a minha Mãe ficou acamada. Nunca obtive uma resposta a este pedido.
Após estarmos sem notícias da Seguradora durante um mês, decidi contactá-los, pois ainda não tinham indicado nenhum médico para seguir a situação clínica. Infelizmente, após alguma agressividade e indignação, marcaram para o dia seguinte uma consulta médica e, posteriormente, sessões de fisioterapia.
A minha questão é a seguinte: perante tanta indiferença da Seguradora, do sofrimento físico e psicológico da minha Mãe, de não sabermos se, devido à sua idade, irá voltar andar sem dores e perfeitamente como antes do acidente, como devemos proceder para pedir uma indemnização à Seguradora?
Que formulários e procedimentos legais são necessários?
Obrigada pela vossa atenção à minha questão.

Aurora Costa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atropelamento_Indemnização - de Aurora Costa

25 Nov. 2011 06:44 #2986
Cara Aurora, obrigada por voltar ao sabiasque.pt, esperamos conseguir ajudá-la.

As questões com as seguradoras podem ser extremamente complexas, por causa das "letrinhas pequenas" nos contratos.

Pensamos que a melhor sugestão que lhe podemos dar nesta fase, para não se "meter na boca do lobo" sem qualquer suporte, será consultar um advogado. Este poderá ajudá-la a perceber, não apenas o que deve fazer em termos processuais, mas, sobretudo, as "linhas com que se cose".

Esperamos que o caso tenha um desfecho desejável.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos