Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

sair de casa dos pais - de Raul

sair de casa dos pais - de Raulfoi criado por Pedro Ferreira

03 Out. 2011 20:44 #2822
Tenho 35 anos, Sofri de Violência Domêstica(Fisica e Psicológicamente) desde mais ou menos os 5 anos até aos 25/26 anos. Fui agredido pela mãe, por tios e pelos avós, especialmente um tio que já falecido que atentou contra minha pessoa com machados, facas, armas de fogo, paus para além de me insultar imensas vezes. A minha mãe sabe de tudo mas nunca fez nada em termos judiciais contra esse tio ou algo para proteger a integridade fisica e psicológica da criança ainda menor, para além do mais também me batia e insultava. Quando eu era mais novo sentia alguns indicios de doença mas não liguei ao caso, com o passar dos anos é que começei a notar que esses sintomas se foram tornando mais intensos e agudos e agora sei que estou doente...(sistema nervoso muito acelarado, depressões, ansiedade, falta de concentração e raciocionio etc...concluindo estou doente...posso fazer algo judicialmente contra esses agressores mesmo sendo agressões pra ticadas no passado? A minha mãe diz que sou doido, estou doido, mas não tenho culpa disso, foi por causa dos maus tratos e por ela não os ter denunciado e me protegido deles e de não me ter retirado do hambiente familiar agressivo e violento. Posso fazer algo judicilmente?.......................
.................................................
a minha mãe quer me expulsar de casa, colocou um processo em tribunal para me expulsar de casa, diz que a insultei coisa que não fiz, estou doente por causa dos maus tratos já referidos, tenho algum direito na segurança social em relação a apoio na habitação e na saúde? ou apoio de outra entidade? estou no subsidio de desemprego com 420eur e agradecia que me revelassem qual a lei/legislação se sim?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico sair de casa dos pais - de Raul

06 Out. 2011 17:05 - 24 Set. 2023 15:53 #2827
Olá Raúl,

O seu caso deve ser acompanhado por profissionais especializados no apoio à vitima, pelo que sugerimos que contacte a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV - apav.pt ). Eles, mais facilmente, responderão às suas questões e o encaminharão para as soluções mais adequadas ao seu caso.

Para saber onde se dirigir, encontra todos os contactos dos Gabinetes de Apoio à Vitima (GAV) da APAV em apav.pt/apav_v3/index.php/pt/contactos
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:53 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.244 segundos