Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar

TAXA MODERADORA
(1 a ver) (1) Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: TAXA MODERADORA

TAXA MODERADORA 08 Nov. 2016 12:20 #16150

Gostava que me ajudassem, sou brasileira estou em Portugal já vários anos e estou legal. a cerca de 3 meses venho o meu filho que tem 9 anos, tratei da papelada dele,numero contribuinte mas nao consegui o da seg, social por ele não ter papel de reidencia, apesar de já ter marcação no SEF para Fevereiro de 2017, por estes dias fui com ele de urgência ao hospital Amadora-Sintra, onde me foi cobrada a taxa moderadora no valor de 85 erus.... por ele ser estrangeiro por não ter numero da seg. social.
Friso que ele tem 9 anos,
Acho um valor muito elevado
Esta correto, se não tiver que posso fazer
Obrigado

Re: TAXA MODERADORA 22 Nov. 2016 17:25 #16327

Cara Soraia Mendes, boa tarde.

Sugerimos-lhe 3 coisas:

1. Verifique se o valor que lhe foi cobrado corresponde, efetivamente, aos serviços prestados (ver no recibo que o hospital lhe deverá ter entregue).

2. Verifique se o valor cobrado corresponde aos valores das taxas moderadoras que estão em vigor (em www.acss.min-saude.pt/wp-content/uploads...Abril-2016-05-05.pdf).

3. Contacte a ERS - Entidade Reguladora da Saúde (www.ers.pt/) para perguntar se o seu filho, mesmo sendo "estrangeiro", uma vez que é criança menor e filho de pessoa legal, não terá direito a isenção.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar a página: 0.19 segundos