Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

TAXA MODERADORA

TAXA MODERADORAfoi criado por brasileira

08 Nov. 2016 12:20 #16150
Gostava que me ajudassem, sou brasileira estou em Portugal já vários anos e estou legal. a cerca de 3 meses venho o meu filho que tem 9 anos, tratei da papelada dele,numero contribuinte mas nao consegui o da seg, social por ele não ter papel de reidencia, apesar de já ter marcação no SEF para Fevereiro de 2017, por estes dias fui com ele de urgência ao hospital Amadora-Sintra, onde me foi cobrada a taxa moderadora no valor de 85 erus.... por ele ser estrangeiro por não ter numero da seg. social.
Friso que ele tem 9 anos,
Acho um valor muito elevado
Esta correto, se não tiver que posso fazer
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico TAXA MODERADORA

22 Nov. 2016 17:25 - 02 Dez. 2023 12:28 #16327
Cara Soraia Mendes, boa tarde.

Sugerimos-lhe 3 coisas:

1. Verifique se o valor que lhe foi cobrado corresponde, efetivamente, aos serviços prestados (ver no recibo que o hospital lhe deverá ter entregue).

2. Verifique se o valor cobrado corresponde aos valores das taxas moderadoras que estão em vigor (em www.acss.min-saude.pt/wp-content/uploads...Abril-2016-05-05.pdf ).

3. Contacte a ERS - Entidade Reguladora da Saúde ( www.ers.pt/ ) para perguntar se o seu filho, mesmo sendo "estrangeiro", uma vez que é criança menor e filho de pessoa legal, não terá direito a isenção.
Ultima edição : 02 Dez. 2023 12:28 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos